Azul usa sistema de raio ultravioleta para limpar aviões

luzes
Com a capacidade de ajudar a limpar o interior de um avião em menos de 10 minutos, a tecnologia da Honeywell representa uma camada a mais de segurança, inicialmente, nas aeronaves modelo A330 Foto: Luiz Neves

Após receber quatro UV Treatment Systems da Honeywell, a Azul iniciou a utilização desse sistema de raio ultravioleta para reforçar a limpeza de suas aeronaves.

Com a capacidade de ajudar a limpar o interior de um avião em menos de 10 minutos, a tecnologia da Honeywell representa uma camada a mais de segurança que será utilizada, inicialmente, nas aeronaves modelo A330 da companhia.  

Pioneira

Além de ser a primeira empresa aérea da América Latina a contar com essa inovação, a Azul continuará adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de Clientes e Tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia. 

 Segurança

“Desde o início dessa pandemia, temos buscado as melhores soluções de higiene e processos para oferecer aos nossos Clientes e Tripulantes um ambiente seguro para voar, afinal, Segurança é nosso primeiro valor. O UV Treatment System da Honeywell  aprimora ainda mais nossos rigorosos protocolos de segurança, que incluem limpeza aprimorada, verificações diárias de temperatura de nossos Tripulantes e máscaras ou coberturas faciais necessárias para todos os membros da tripulação e Clientes”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.  

 O Honeywell UV Treatment System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave. Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C ajudam a eliminar a presença de vírus e bactérias.