La Feira Orgânica: de caixas a mercado vendendo "saúde"

feira
Amigas e sócias Renata Capibaribe e Laís Leal apostaram no negócio há um ano e deixaram a advocacia para comercializar produtos orgânicos

O mercado de orgânicos ganha mais força todos os dias. Comemorando um ano de atuação no segmento de alimentação saudável, a La Feira Orgânica é resultado da parceria das amigas e sócias Renata Capibaribe e Laís Leal.

Ambas advogadas, resolveram investir em outra área. “Nós juntamos nossas conexões para criar a La Feira. Deixamos de lado nossas carreiras jurídicas para seguir os nossos sonhos e nosso propósito de vida”, destacou Laís.

Expansão

Renata e Laís começaram vendendo caixas de produtos orgânicos. Hoje, a La Feira funciona como um pequeno mercado que comercializa orgânicos e produtos que ajudam na preservação do meio ambiente. O empreendimento ainda possui um amplo espaço aberto e arborizado reservado para eventos. Além disso, fazem o serviço de entrega de segunda à sábado.

Aproximação

Totalmente livre de agrotóxicos e por meio de um consumo consciente, a La Feira tem o propósito de aproximar o campo da cidade e construir, através do alimento, uma relação mais justa entre o agricultor e o consumidor. Cerca de 80% do hortifrúti é proveniente da agricultura familiar da Serra da Ibiapaba, o restante é de agricultores familiares espalhados pelo Brasil.

 empreendimento tem parceria com a Cooperativa Agropecuária de Produtores da Ibiapaba (Coapoi) que conta com 39 famílias de agricultores. Com o objetivo de dar reconhecimento aos produtores, há uma aba no site da La Feira que disponibiliza o perfil dos produtores. “A ideia de contar sobre a história dos produtores não foi somente pelo fato de saberem de onde vem o produto, como ele foi feito, mas pela valorização desse produtor, que muitas vezes fica por trás das cenas e não é dado o devido valor de toda uma família que sua todos os dias pra trazer esse alimento puro e orgânico até você”.

A fim de fortalecer o vínculo entre o agricultor familiar de orgânicos e o consumidor consciente, a La Feira buscar democratizar os alimentos, trazendo o melhor do campo para a cidade.

Serviço

La Feira Orgânica

Endereço: Rua Torres Câmara, 996 - Aldeota 

Whatsapp: (85) 99818-3632