Congresso reúne reumatologistas em Fortaleza

punho
Mais de 12 milhões de brasileiros sofrem com doenças ligadas à área reumatológica

O turismo de eventos é uma mola propulsora do setor de serviços no Ceará. Grandes seminários de saúde trazem um público de renda mais elevada, que deixa divisas em Fortaleza. As doenças reumáticas serão discutidas durante congresso, no Centro de Eventos, entre os dias 4 e 7 de setembro, contando com palestrantes internacionais especialistas na área.

As doenças reumáticas podem acometer pessoas de qualquer faixa etária e atingem, principalmente, as articulações. Segundo dados do Ministério da Saúde, o problema afeta a vida de mais de 12 milhões brasileiros. “As doenças reumáticas podem impactar diferentes partes do nosso organismo, além das articulações – como olhos, boca, pele, sistema digestivo”, alerta Dr. José Roberto Provenza, presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

O debate sobre o tema faz parte da programação do 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia – SBR 2019. O encontro é promovido pela SBR, em parceria com a Sociedade Cearense de Reumatologia (SCR). O SBR 2019 marca os 70 anos da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

O Congresso vai apresentar novos rumos e avanços em reumatologia, que compreende cerca de 120 doenças. A maioria apresenta, como sinal, dor e inflamação nas articulações em comum. São esperados cerca de 400 visitantes e palestrantes nacionais e internacionais, promovendo a troca de informações e experiências.  Já estão confirmados especialistas provenientes da Argentina, Canadá, Chile, Estados Unidos, Lituânia, Paraguai, Portugal, Reino Unido e Uruguai. 

Concursos e prêmios

O 36º Congresso Brasileiro de Reumatologia também terá um momento para a entrega de prêmios para os profissionais responsáveis por trabalhos no campo da Reumatologia. Os prêmios são o Luiz Verztman, Edgard Atra - Advances in Rheumatology e o Wiliam Habib Chahade. Outro ponto de destaque é a realização de dois concursos de fotografia promovidos pela SBR. O primeiro trata das imagens feitas por meio de um aparelho celular. Já o segundo aborda especialmente as fotografias científicas.

Serviço

36º Congresso Brasileiro de Reumatologia - SBR 2019

Centro de Eventos do Ceará

Entre 4 e 7 de setembro

Das 8 às 18h

Programação: https://bit.ly/2RRXVXs

Inscrições: https://bit.ly/2YvwdSP