3 Corações é reconhecida com o prêmio Top of Mind

cora
O Grupo 3corações venceu em três categorias: café em pó, com a 3 Corações; máquinas de café, com a TRES; e Destaque Regional Norte, com a Santa Clara

Três marcas do Grupo 3corações, maior empresa de cafés do Brasil, foram reconhecidas pelo prêmio Folha Top of Mind, da Folha de S.Paulo, que elege as marcas mais lembradas pelos consumidores do País. 

O prêmio Top of Mind está em sua 30ª edição e este ano teve recorde de participações, foram 83 categorias analisadas pelo Data Folha, 19 a mais que em 2019, em setores como alimentação, transporte, saúde, finanças, higiene e beleza.

Em um ano em que estamos diante de uma crise global sem precedentes, ter o reconhecimento do consumidor foi ainda mais desafiador.

As marcas vencedoras foram as que souberam reafirmar seus propósitos, conectaram-se com eficiência a seus clientes tradicionais e responderam rapidamente às demandas da pandemia. O Grupo 3corações venceu em três categorias: café em pó, com a 3 Corações; máquinas de café, com a TRES; e Destaque Regional Norte, com a Santa Clara.

Construção de longo prazo

“Para nós, este reconhecimento é resultado de uma construção de longo prazo e uma equação muito simples e legítima: de um lado os brasileiros que amam café e do outro uma empresa que é apaixonada por essa bebida e que não mede esforços para entregar qualidade, inovação e as melhores experiências. ”, diz Roberta Prado, Head de Marketing do Grupo 3corações.

Em um ano com tantas adversidades, o café se mostrou não só como a bebida favorita do brasileiro, mas um forte aliado na vida das pessoas. Além do café filtrado clássico, muito consumido pelo brasileiro, as soluções e inovações da companhia ganharam ainda mais relevância: cappuccinos e espressos, antes consumidos fora de casa ganharam ainda mais importância no lar e as cápsulas garantiram a praticidade e qualidade em torno da bebida.

“Conquistar o primeiro lugar nestas categorias demonstra que estamos no caminho certo. E assim seguiremos, trabalhando com consciência da nossa enorme responsabilidade e absolutamente orientados para as pessoas e pela paixão pelo café.”, completa Roberta Prado.

Perfil

O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas Regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Em 2013, o Grupo lançou a TRES®, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes.

Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 7 Plantas Fabris (10 Unidades Industriais), 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.  A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.