A vida de Florbela Espanca no retorno do Teatro Brasil Tropical

florberla
O texto de "Florbela" é uma  transcriação das cartas e do diário de Florbela Espanca, acrescido de poemas e músicas

Depois de um hiato de alguns meses por conta da pandemia do novo coronavírus, o Teatro Brasil Tropical está pronto para levar o público a uma viagem emocionante sobre a vida da poetisa Florbela Espanca.

O monólogo "Florbela", criado e encenado pela atriz Daniella de Lavôr, acontece no dia 31 de outubro, às 20h, com entrada gratuita destinada a ONG's e com cota também para o público geral.

A iniciativa faz parte do projeto Teatro Na Estrada, realização da Raia Produções com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, que irá viabilizar apresentações de aproximadamente 50 espetáculos em 15 cidades brasileiras, em teatros ou driveins, facilitando o acesso do público à produções artísticas.

O Espetáculo

Através deste projeto, espectador poderá também prestigiar e valorizar os trabalhos de artistas nacionais, proporcionando diálogos e troca de experiências, essenciais ao desenvolvimento cultural.

As peças pautadas oferecem diversidade de gênero e estilos, gerando a ida de diferentes públicos ao teatro.

O texto de "Florbela" é uma  transcriação das cartas e do diário de Florbela Espanca, acrescido de poemas e músicas, onde a atriz Daniella de Lavôr revive as dores e as angústias da poetisa. O espetáculo tem o acompanhamento do violonista Bruno Teixeira, pontuando cada passagem, e é ambientado numa sala/escritório onde Florbela revive sua vida e suas histórias. A apresentação ao público é despida de pudores, em carne viva.

Com direção de Hertenha Glauce, "Florbela" recebeu indicação de melhor espetáculo e conquistou o prêmio de melhor atriz. O monólogo nasceu de um sonho antigo da atriz Daniella de Lavôr que, desde 2001, pesquisa e estuda a obra da poetisa, e desde 2009 encanta os teatros do Brasil. Um espetáculo sobre uma mulher que viveu a frente do seu tempo e que, de tanto amar, não suportou viver.

Teatro Na Estrada

O Teatro Na Estrada valoriza e estimula a produção de grupos e artistas da cena teatral contemporânea e amplia as oportunidades de circulação destes bens culturais. A programação, que preza pela diversidade de gêneros e estilos, atenderá públicos de cidades das diversas regiões do país.

Além de Fortaleza - CE, as 49 peças que compõem o projeto irão passar pelas cidades de São Paulo - SP, Campinas – SP, Barueri – SP, São José dos Campos – SP, Santo André – SP, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Vitória – ES, Recife – PE, Salvador – BA, Brasília – DF, Goiânia – GO, Curitiba – PR e Porto Alegre – RS, entre outros.

Protocolos de segurança

Importante ressaltar que o Teatro Brasil Tropical está em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde, respeitando o decreto local, utilizando apenas 30% de sua capacidade e com todos os protocolos sanitários sendo respeitados. Tudo para um maior conforto e segurança do público, funcionários da casa e artistas.

Serviço

Florbela
Data: 31 de outubro de 2020
Horário: 20 horas
Local: Teatro Brasil Tropical (Av. da Abolição, 2323 - Meireles)
Entrada Gratuita
Capacidade permitida: Até 100 pessoas (protocolo COVID)
Informações: (85) 3458-1900