Área para hotel ao lado do aeroporto aberta a investidores

hotel
De acordo com a Fraport, o Fortaleza Airport está entre os 10 maiores do Brasil, é um hub aéreo e o terreno está ligado diretamente ao terminal, ideal para atender também à crescente demanda de passageiros em conexão Foto: Maquete eletrônica

Enquanto a movimentação no Fortaleza Airport vai avançando aos poucos, a Fraport Brasil - Fortaleza decola projetos. A administradora do terminal aéreo da Capital cearense lança um RFP (Request for Proposal) para cessão de área de aproximadamente 6 mil m² destinada à construção e operação de um hotel, ao lado do aeroporto e aguarda investidores.

A unidade hoteleira ficará de frente para a Avenida Senador Carlos Jereissati. O público-alvo são redes e operadores hoteleiros, assim como investidores.

Vantagens apontadas

A localização é privilegiada, em um dos endereços mais conhecidos da cidade, o aeroporto. “Estamos na porta de entrada do Ceará. O Fortaleza Airport está entre os 10 maiores do Brasil, é um dos principais do Nordeste, sendo atualmente um hub internacional e doméstico.

O terreno possui integração direta com o Terminal e é ideal para atender também à crescente demanda de passageiros em conexão. Além disso, há uma sinergia direta com a operação do aeroporto, que possibilita atendimento a tripulações, eventos, entre outros. Estamos falando de uma excelente oportunidade de negócio”, explica Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.

Desenvolvimento

As áreas do aeroporto destinadas para o desenvolvimento imobiliário estão em uma região vetor de crescimento natural da cidade, além de possuir posicionamento estratégico para integração com outros municípios. E o RFP do hotel é um primeiro passo de todo o Real Estate do aeroporto. A área total destinada à exploração imobiliária possui aproximadamente 1km² e será dividida em lotes a partir de 2.500m², com frente para as duas das principais vias da cidade: a BR-116 e a Avenida Senador Carlos Jereissati. Dentre os negócios vislumbrados, a Fraport Brasil – Fortaleza destaca atividades como: hipermercados, outlet malls, concessionárias de veículos, clínicas, postos de gasolina, centros de logística, escritórios e outros.

As áreas do sítio aeroportuário possuem perfil como greenfield (lotes) e brownfield (antigos prédios), algumas dessas com acesso direto ao pátio de aeronaves, ideais para negócios com sinergia direta com o modal aéreo como, por exemplo, logística e importação. Há também uma vasta opção de lotes com frente para a avenida e para a estrada, em que o fácil acesso possui um apelo direto ao varejo e grandes lojas.

Histórico

A Fraport Brasil – Fortaleza é uma empresa brasileira, subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama completa de serviços de gerenciamento e consultoria. Proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, o maior da Alemanha, a Fraport AG é altamente experiente e seu portfólio inclui 30 aeroportos pelo mundo.

Em um processo de licitação internacional, ocorrido em março de 2017, por meio do qual o governo federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão do Fortaleza Airport por 30 anos. A partir de então, a Empresa foi estabelecida no país tendo como objetivo a criação de um aeroporto moderno, eficiente e focado no cliente. 

Serviço

Os interessados no RFP podem se cadastrar no site www.fortaleza-airport.com.br até o dia 15/11/2020 e, para mais informações, basta mandar um e-mail para realestate@fraport-brasil.com.