Handara produz mais de um milhão de peças ao ano

handara
A Handara detém, além do Ceará, distribuidores em Alagoas, Bahia, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba

A Handara comemora 25 anos em 2020, atuando com vendas diretas e trabalhando em parceria com uma rede de consultores de moda em todo o Brasil.

A Handara atende atualmente mais de seis mil consultores de atacado, gerando uma produção de mais de um milhão de peças ao ano para os profissionais e o consumidor final, contando ainda com cerca de 300 colaboradores diretos e 700 indiretos, trabalhando em todas as etapas de construção da marca.

Conforto e estilo

Genuinamente nordestina, a marca apresenta para o público um modelo de negócios que foi pensado para gerar não apenas lucro e rentabilidade, mas principalmente conforto e estilo para o consumidor com toda a qualidade e credibilidade conquistadas pela marca em sua trajetória.
 
Atuando com seis unidades em Fortaleza, sendo três de atacado e três de varejo (Shopping Aldeota, Benfica e Parangaba), a marca conta ainda com mais três lojas de atacado na Bahia: quatro em Pernambuco e uma no Pará.

Distribuição

No setor de distribuição, a Handara contém, além do Ceará, distribuidores em Alagoas, Bahia, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba.

 “Foi pela paixão que temos pelo jeans e pelas pessoas que nasceu a Handara. Queremos apresentar para o nosso consumidor as melhores peças do mercado, com tecidos de qualidade, proporcionando conforto e modelos únicos. Nossas coleções e fabricação são voltadas para o pensamento social e sustentável, com ações que ajudem a contribuir também com meio ambiente. Para cada peça desenvolvida, contribuímos para a neutralização de 32,5 quilos de carbono no planeta”, ressalta o CEO da Handara, Lúcio Albuquerque.

Menos impacto

Com um processo de lavagem com foco em preservar o meio ambiente, a marca conta ainda com máquinas especializadas, que diminuem em 5% o uso da água, além da reutilização em até 80% da mesma na fabricação das peças e 20% na jardinagem do espaço. Outro diferencial da marca é uma máquina de Ozônio, responsável por uma lavagem a seco que elimina vírus e bactérias, diminuindo ainda o uso da água utilizada no processo.

Com o auxílio de softwares, a Handara cria, a partir de uma peça piloto, diversas modelagens para suas coleções, contando com um processo de criação, produção e finalização realizado de forma 100% automatizada. “Faz parte dos nossos valores a implementação de novas tecnologias. Todos os anos busco feiras da indústria de confecção que acontecem no Brasil e no mundo, para trazer todas o que há de mais moderno do mercado”, ressalta Lúcio. Com programas especializados, a Handara realiza o aproveitamento de até 95% de tecido, contando ainda com máquinas de última geração que otimizam o tempo de fabricação, cortando 800 mil peças em uma hora. Cada produto fabricado pela Handara é revisado individualmente, garantindo o controle de qualidade da marca, apresentando o melhor produto do segmento para consumidor.