Rota Paris/Fortaleza é suspensa a partir de novembro

af
Segundo a companhia aérea, a suspensão é temporária, com retorno previsto para abril de 2021. Os voos por São Paulo e Rio de Janeiro permanecem

Diante da segunda onda de Covid19 na Europa, a sustentação da rota Paris Fortaleza neste momento ficou difícil. A partir de 8 de novembro, a Air France suspenderá temporariamente os voos entre Paris e Fortaleza em virtude da queda da demanda na rota para os próximos meses. Ainda assim, haverá voos no fim deste ano (veja abaixo).

A pequena retomada dos voos no hub aéreo cearense durou menos que um mês. A companhia já adiantara que seria avaliado o desempenho dos voos quando voltou após sete meses sem realizar a frequência.

São Paulo e Rio

A Air France segue com a oferta aos cearenses de voos conectados em São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) com a parceira GOL.

A retomada da operação entre Paris e Fortaleza está prevista para a temporada de verão europeu, a partir de abril de 2021.

Pela nova onda de contágio em países europeus, as consequentes restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa e no mundo, combinadas, implicaram em pressão crescente sobre a manutenção dos custos e receita unitária desses voos.

Dezembro

A companhia informa que operará cinco voos para a temporada de Fim de Ano, conforme programação a seguir –

·         De Paris-CDG para Fortaleza-Pinto Martins – voos operados nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, e 2 e 7 de janeiro.

·         De Fortaleza-Pinto Martins para Paris-CDG – voos operados nos dias 19, 21 e 27 de dezembro, e 3 e 8 de janeiro.