Fecomércio-CE investe e dissemina a cultura de inovação

fecomercio
A I Semana Sesc/ Senac de Inovação tem como propósitos projetar o Sistema Fecomércio como instituição que ensina e promove a inovação, além de trazer know how na prática de Hackathon Empresarial

Em parceria com o Centro de Empreendedorismo da UFC (CEMP), o Sistema Fecomércio Ceará realiza nos dias 07 e 11 de novembro, a I Semana Sesc/ Senac de Inovação – Você por Dentro. O evento, que acontece de forma online, é voltado aos colaboradores da Fecomércio, Sesc, Senac e IPDC, e tem o objetivo de trazer aperfeiçoamento e melhorias adquiridos através da inovação.

Projeção

Segundo o consultor de relacionamento institucional do Senac Ceará, Luís Antônio Rabelo Cunha, a I Semana Sesc/ Senac de Inovação tem como propósitos projetar o Sistema Fecomércio como instituição que ensina e promove a inovação; trazer expertise e know how na prática de Hackathon Empresarial para replicação nos futuros projetos; criar soluções inovadoras num curto período de tempo; gerar maior comprometimento do colaboradores; além de criar a cultura da inovação, com novas mudança de antigos costumes, processos, entre outros.

Oficinas

O evento conta com duas oficinas formativas e a maratona Hackathon, onde serão formadas equipes entre os colaboradores do Sistema Fecomércio e alunos da UFC, com o objetivo de gerar insights e encontrar as melhores soluções para os desafios apresentados pela presidência da Fecomércio e do IPDC e pela diretoria regional do Sesc e Senac. “Vamos praticar conceitos, princípios e ferramentas na área da inovação”, esclarece o professor Luís Antônio.