Janelas CasaCor dá visibilidade diferente à mostra

janelas
Edição cearense do projeto Janelas CasaCor estreia neste domingo, 25,na Praia do Mucuripe, ao lado da Estátua de Iracema, endereço privilegiado 

A Praia do Mucuripe e a população ganham um novo atrativo a partir deste domingo (25). A exposição Janelas CasaCor Ceará, reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas,  apresenta um novo formato.

A Janelas CasaCor está engajada no esforço mundial voltado para minimizar os impactos sobre a saúde das pessoas. A mostra se reinventa e ficou ainda mais democrática, à beira-mar.

Banhado pelo mar, contemplado pela brisa e o sol de Fortaleza, o local escolhido para a exposição cearense foi a Praia do Mucuripe ao lado da Estátua de Iracema em frente ao riacho Maceió, uma área de 5 mil metros quadrados que recebe 13 contêineres com vitrines de vidro. A mostra será uma mistura de presencial com virtual.

Interação

O local possibilita a interação dos visitantes com espaços físicos e virtuais, seguindo as orientações de segurança para a saúde de todos. Entre as novidades, contêineres ambientados com vitrines para a contemplação dos visitantes, além disso, QR codes estão disponíveis para que cada ambiente possa ser visitado virtualmente e ainda com a opção de market place, acesso a links digitais de cada fornecedor com os produtos presentes nos ambientes.

Tradição

Na Capital cearense, a tradição anual que a CasaCor Ceará desenvolveu ao longo dos seus 21 anos de existência se renova em 2020 ao exibir inovação aliada às criações dos talentosos profissionais de arquitetura e decoração do Estado que participam da exclusiva: Janelas CasaCor. A versão cearense acontece de 25 outubro a 25 novembro de 2020.

Profissionais e formato

No local estarão 13 contêineres ambientados por profissionais  renomados da arquitetura e decoração; os nomes escolhidos são: André Monte, Beatriz Miranda, Brenda Rolim, Claryanne Aguiar, Dora Coelho, Erico Monteiro, Karmilse Marinho, Nicole Marinho, Kel Oliveira, Marçal Barros, Maria José Lopes, Ney Filho, Racine Mourão e Ramiro Mendes. Além disso, os visitantes podem conferir uma exposição de arte com painéis de artistas  na área detrás dos contêineres.

Os ambientes podem também ser acessados por uma janela virtual: o site janelascasacor.com. Por meio desta janela, será possível navegar e explorar cada detalhe desses inovadores projetos, que estarão presentes, entre outubro e dezembro, de norte a sul do país. Interativo e dinâmico, o site oferecerá o tour virtual de cada projeto, no qual será possível enxergar, de maneira minuciosa, todos os elementos daquele ambiente. As ideias e o processo criativo executados pelos autores dos projetos serão contados em vídeo.

Neuma, explica: “Este ano vamos continuar a apresentar o talento dos nossos profissionais, artesãos, artistas e empresas em um formato único que vai surpreender a todos. Teremos uma mostra mais democrática e moderna, adaptada para o nosso momento. E ao mesmo tempo tão necessária para percebermos que existem caminhos para continuarmos e nos reinventarmos. Valorizando o nosso lar e como nos relacionamos com o mundo de uma maneira sustentável e próspera”. Para o próximo ano, Neuma já confirma: “Continuamos com a intenção de realizar em 2021 a nossa edição em seu formato tradicional. No imóvel que escolhemos na Rua Silva Jatahy, número 1595, na Varjota”.

Serviço
Janelas CasaCor Ceará
Período: 25 outubro a 25 novembro 2020
Local: Avenida Beira Mar, 4060 - Meireles
Site: www.casacor.com.br/ceara