Parceria Unidas e EDP inclui aluguel de carros 100% elétricos

edp
A iniciativa visa a atender à demanda crescente de empresas e consumidores por opções de mobilidade não poluentes que, além de ambientalmente amigáveis

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro e a Unidas, líder no mercado de terceirização de frotas e segunda maior locadora de veículos do Brasil, unem forças para fortalecer o mercado de locação automotiva com uma frota 100% elétrica.

Na primeira fase da iniciativa, que começa ainda no mês de outubro, a Unidas vai disponibilizar 100 veículos para os segmentos corporativo e pessoa física (Rent a Car), e a EDP atuará como fornecedora de um conjunto de soluções para o cliente, incluindo carregadores elétricos customizados para a necessidade de cada um, a instalação e manutenção desses equipamentos, uma plataforma de gestão dos carregamentos, além da oferta de fornecimento de energia, que poderá, dentre outras possibilidades, ser feita por meio de um contrato de venda e instalação de painéis para geração solar, de forma a atender a demanda energética da frota.

Não poluente

A iniciativa visa a atender à demanda crescente de empresas e consumidores por opções de mobilidade não poluentes que, além de ambientalmente amigáveis, proporcionem significativa economia de custos com combustível e manutenção. No caso dos veículos elétricos, essas despesas representam, em média, um quinto da gerada pelos veículos a combustão.

“Queremos reafirmar nosso propósito em oferecer o portfólio de soluções em mobilidade veicular mais completo do mercado, levando eficiência e melhores experiências para pessoas e empresas”, afirma Breno Davis, head de Terceirização de Frotas da Unidas. “A oferta destes carros elétricos reforça nosso compromisso em ouvir nossos clientes, atender suas necessidades e disponibilizar uma frota moderna e flexível, atuando como um vetor de mobilidade no setor”, acrescenta o executivo, que exalta ainda a importância ambiental da iniciativa: “recentemente conseguimos neutralizar 100% da emissão de CO2 da nossa frota, resultado do nosso engajamento em tornar o mundo um lugar melhor, especialmente para as futuras gerações”, destaca Breno.

Menos custos

“A adoção das frotas elétricas traz uma série de vantagens para os clientes, que têm a possibilidade de reduzir custos ao mesmo tempo que dão sua contribuição para melhorar a qualidade do ar nas cidades e para conter o avanço das mudanças climáticas”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Estratégia e Novos Negócios da EDP. “A companhia está convicta de que este projeto pioneiro ajudará a fortalecer o ecossistema de mobilidade elétrica no País e abrir portas para novos modelos de negócios”, diz.

A iniciativa contribui para o aumento no número de carros elétricos no Brasil, já que no primeiro semestre deste ano, 239 unidades do tipo foram vendidas, segundo a Associação Brasileira das Empresas Importadoras Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), em 2019 foram comercializados 2,1 milhões de automóveis elétricos no mundo, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Meio ambiente

A parceria entre Unidas e EDP ainda representa benefícios ao meio ambiente, já que a entrada em circulação desses 100 elétricos, em substituição a veículos convencionais, evitará a emissão de 574 toneladas de CO2 por ano, em média, o que corresponde à capacidade de absorção de carbono de 3.518 árvores da Mata Atlântica.