Oportunidades preparam jovens para o mercado no Instituto JCPM

jcpm
Entre as oportunidades, estão oficinas de habilidades comportamentais e empregabilidade, marketing digital, fotografia para empreendedores, desenvolvimento de aplicativos além de eletrônica básica e robótica

Com a missão de preparar os jovens para o mercado de trabalho, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), com unidades no RioMar Fortaleza e no RioMar Kennedy, está com inscrições abertas para novas turmas de oficinas online e gratuitas.

As vagas são limitadas por turmas e destinadas a jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino. A novidade é que podem participar pessoas de todas as cidades onde o IJCPM atua (Fortaleza, Recife, Salvador e Aracaju).
 

Opções

Entre as oportunidades, estão oficinas de habilidades comportamentais e empregabilidade, marketing digital, fotografia para empreendedores, desenvolvimento de aplicativos além de eletrônica básica e robótica. Ao todo são 19 formações com aulas totalmente online, sendo possível participar de mais de uma atividade, conforme a disponibilidade de vagas.

Sobre o Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que até o final de 2019, realizou mais de 12 mil atendimentos. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Serviço:

IJCPM abre inscrições para oficinas online gratuitas

Quando: até 29 de outubro

Onde: inscrições online (http://bit.ly/inscricaoijcpmfortaleza ) ou por WhatsApp (85) 99157.4909/ 99105.4395

Perfil: jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou egressos da rede pública de ensino, moradores das cidades onde o IJCPM atua (Fortaleza, Recife, Salvador e Aracaju)

Vagas limitadas por turma

Aulas online

 

Oficinas disponíveis:

Inglês para o Enem 24h/a.

Espanhol para o ENEM.20h/a.

A matemática do Enem 20h/a.

Marketing Digital 20h/a.

Jogos de Escrita 20h/a.

Aprendendo Espanhol com Séries 20h/a.

Inglês através da música 20h/a.

Fotografia para as Redes Sociais 20h/a.

Fotografia para Empreendedores 20h/a.

Programando games com Scratch 24h/a.

Eletrônica Básica e Robótica 20h/a.

Educação orçamentária 20h/a.

Comunicação e trabalho. 20h/a.

Habilidades Comportamentais e Empregabilidade 20h/a.

Ferramentas Online e Aprendizado 20h/a.

Estilo Pessoal e Mundo do Trabalho 20h/a.

Escolha Certa: profissão e carreira 20h/a.

Desenvolvimento de Aplicativos 24h/a.

Criação de Aplicativos Via Celular 20h/a.