Air Europa agora projeta voos a Fortaleza em março de 2021

europa
Fortaleza e Recife, em Pernambuco, ficaram, portanto, para o momento de conclusão do retorno de todas as rotas internacionais da companhia aérea Foto: Divulgação

Depois de anunciar sua expectativa de retorno com duas frequências semanais em Fortaleza para a partir do dia 1 de novembro de 2020, a Air Europa agora prevê a retomada em março de 2021.

Também paralisada devido à pandemia do novo Coronavírus, a rota liga a Capital cearense a Madrid, na Espanha.  A nova onda de Covid19 nos países europeus influencia o adiamento.

Evolução

Fortaleza e Recife, em Pernambuco, ficaram, portanto, para o momento de conclusão do retorno de todas as rotas internacionais da companhia aérea. Mas, ainda assim, a nova programação está sujeita à evolução da pandemia no mundo, bem como às medidas impostas pelos países e a demanda pelos voos.

A Air Europa possui acordos com a Gol e com a Azul e  ainda possibilita o pagamento parcelado em até 10 vezes sem juros e conta com uma política de flexibilidade, que permite uma alteração gratuita, sem cobrança de multa, apenas diferença na tarifa, caso houver.

Boa receptividade

Quando inaugurado em dezembro de 2019, a rota Fortaleza/Madri, contava com 80% de ocupação, sendo uma importante porta de entrada para turistas europeus no Brasil.  O plano de retomada da Air Europa iniciou com o retorno dos voos internos na Espanha, ainda em junho. Em uma segunda fase, a companhia voltou com as rotas europeias e transoceânicas. No Brasil, São Paulo foi a primeira cidade a retornar com os voos.