Aço da CSP é aprovado e atestado para indústria automotiva

csp10
A certificação credencia a CSP a fornecer matéria-prima de qualidade para indústrias automotivas, com alto valor agregado, abrindo novos mercados

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) comemora mais uma conquista com a aprovação na certificação IATF e ISO 9001. Significa que o aço produzido pela usina cearense é considerado como sendo de alta qualidade para a indústria automotiva.

A certificação está alinhada com a estratégia da empresa de atuar mais fortemente em mercados com maior exigência de qualidade do aço.

Fornecedor apto

Com a IATF, a siderúrgica cearense está apta a fornecer aço para o setor automotivo, atestando uma série de requisitos internos, além de ter um produto premium. Já a ISO 9001 atesta o sistema de gestão de qualidade da empresa, que estabelece diretrizes para a produção do aço, com o objetivo de tornar a siderúrgica do Pecém uma referência mundial em segurança, qualidade, custo, desenvolvimento tecnológico e sustentável.

Auditoria

A auditoria final foi realizada de 13 a 16 de outubro, quando os auditores visitaram a CSP para analisar os processos da empresa. Com o método atual de trabalho, as etapas da auditoria foram realizadas de forma mista: presenciais e online. A certificação foi criada em 1999 pela International Automotive Task Force (IATF), com o objetivo de unificar os diferentes sistemas de avaliação e certificação em todo o mundo na cadeia de fornecimento ao setor automotivo.

Importância da certificação

1 – Os produtos do setor automotivo têm um preço maior que os demais produtos;
2 – A CSP pode estabelecer um relacionamento de fornecimento de longo prazo;
3 – A indústria automotiva é uma das mais importantes na economia mundial.

Benefícios

1 - Práticas reconhecidas internacionalmente para gestão da qualidade;
2 - Melhoria da eficiência e eficácia, por meio do uso de ferramentas estatísticas para controle de processo e de gestão de risco;
3 - Melhoria no sistema de documentação;
4 – Obtenção de reconhecimento maior por parte dos clientes.