Unimed Ceará inaugura 8ª Academia ao Ar Livre

ar
Além do Parque Adahil Barreto, já foram implantadas pela Unimed Ceará sete academias na Capital e 8 no Interior do Estado

A Unimed Ceará inaugurou Academia ao Ar Livre no Parque Adahil Barreto, neste domingo (18), em parceria com o Governo do Estado.

Este será o oitavo equipamento para uso da comunidade em geral na prática de atividade física, que nestes últimos meses têm sido ainda mais utilizados, em razão das restrições que a pandemia impôs. 

Mude 1 Hábito

A iniciativa segue a proposta do movimento nacional Mude 1 Hábito, do Sistema Unimed, com o objetivo de incentivar as pessoas a aderirem um novo estilo de vida, em prol da saúde e bem-estar. 

“As parcerias público-privadas que temos realizado são um presente para a população do Ceará, porque ampliam o acesso a práticas saudáveis, prevenindo doenças e garantindo mais qualidade de vida de forma gratuita e acessível, já que os equipamentos estão instalados em regiões de grande movimentação”, diz o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel. 

As academias são compostas de três módulos: "Espaço Funcional", que conta com aparelhos para treinamento funcional, idealizados de acordo com as valências físicas, o Espaço Fitness que é destinado aos exercícios voltados para o fortalecimento muscular, e o Espaço Cardio, que possui aparelhos específicos para melhorar a capacidade cardiorrespiratória. 

Além do Parque Adahil Barreto, já foram implantadas pela Unimed Ceará sete academias na capital: Parque do Cocó, Praça da OAB, Praça do Mirante, Praça das Flores, Parque Riacho Maceió, Praça Portugal e Floresta Curió; e oito no interior do Estado (Iguatu, Itapipoca, Crateús, Sobral, Reriutaba, Quixadá, Tauá e Icó).

Perfil

A Unimed Ceará atua como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.