Cerbras já opera em capacidade máxima há quatro meses

ceramica
Além da recuperação do setor da construção civil, outro fator que vem impulsionando o crescimento é o desejo dos consumidores de reformar a casa, que se mantém em alta

A Cerbras prevê crescimento de 17% nas vendas de revestimentos no segundo semestre de 2020. A fábrica mostrou recuperação rápida dos efeitos da crise causada pela pandemia e já opera em capacidade máxima há 4 meses.

Atualmente, a capacidade produtiva da fábrica é de 3.200.000 de m²/mês, incluindo as tipologias Cerâmica, Porcelanato e Super Prime (cerâmica com tecnologia do porcelanato).

Reformas
 
Além da recuperação do setor da construção civil, outro fator que vem impulsionando o crescimento é o desejo dos consumidores de reformar a casa, que se mantém em alta.

Segundo pesquisas recentes, reformas em casa são os investimentos mais desejados pelos brasileiros após confinamento, atrás apenas das viagens. Estudo da Hibou revela que 12,3% dos consumidores pretendem gastar mais com reformas neste período pós-confinamento e 48,5% manter os gastos atuais - uma das poucas categorias que cresceu.
 
“Esse crescimento reflete, sem dúvidas, que nossos consumidores e revendedores percebem cada vez mais a qualidade dos produtos Cerbras, confiando na nossa marca na hora de revestir a casa. E a Cerbras busca sempre se atualizar e investir em maquinários de ponta para uma produção cada vez mais eficiente, moderna e limpa. É um dado importante que mostra a força da economia cearense”, destaca Mariana Mota, diretora da Cerbras.
 
Com produção de alta tecnologia, uso de equipamentos italianos e materiais de última geração, a Cerbras se destaca no mercado nacional e internacional de pisos e porcelanatos, marcando presença em mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento.

Perfil

Com 30 anos de história, a Cerbras vem destacando no mercado nacional e internacional de pisos e revestimentos cerâmicos, e atualmente, exporta para mais de 30 países, integrando o ranking das 10 maiores empresas do Brasil no segmento.