Correios digital aposta em serviço de encomendas internacionais

correios
Os clientes podem efetuar o pagamento dos impostos e serviços pelo aplicativo dos Correios, para suas compras no exterior

Com a proximidade de importantes datas para o comércio eletrônico - Black Friday e Natal -, os Correios já contam com mais uma funcionalidade em seu aplicativo: o pagamento de impostos e serviços de importação.

Além do acesso pela plataforma “Minhas Importações”, no site dos Correios, os clientes agora podem efetuar o pagamento dos impostos e serviços pelo aplicativo dos Correios, para suas compras no exterior.

Basta acessar “Rastreamento” no App Correios. Esta funcionalidade já está disponível para celulares Android e, em breve, para IOS.

Cobrança

Todas as encomendas internacionais recebidas no Brasil, independentemente de serem tributadas ou não, estão sujeitas à cobrança do Despacho Postal, que é o serviço prestado pelos Correios para liberação da encomenda para o importador.

Esse serviço inclui a apresentação da encomenda para a aduana, a inspeção de raio X, a armazenagem, o recolhimento e o repasse dos impostos (quando houver), além da devolução da encomenda quando o importador não realiza o pagamento dos impostos.

Despacho

O Despacho Postal custa R$ 15 (quinze reais) valor em média quatro vezes menor do que o praticado por outras empresas para realizar os mesmos serviços. O pagamento pode ser efetuado em até 30 dias, a contar da data de liberação de entrada pela aduana brasileira. Após a confirmação do pagamento, a encomenda segue para o endereço de destino. Caso o pagamento não seja realizado, a encomenda poderá ser devolvida à origem ou apreendida pela Receita Federal.