Uno Medical é entregue com valor de vendas de R$ 183 mi

uno
O edifício foi concebido para ser um espaço de trabalho e também de cuidados com a saúde, moderno e sustentável

A C. Rolim Engenharia entrega empreendimento comercial Uno Medical & Office nesta quinta-feira, 29 de agosto. O empreendimento, localizado estrategicamente na Avenida Pontes Vieira, 2340, possui Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 183 milhões.

Com espaços modernos e funcionais e 192 salas cujos tamanhos variam entre 33 m² e 880 m² de áreas em 10 pavimentos, o edifício foi pensado para ser um espaço de trabalho e também de cuidado com a saúde. Entre os diferenciais do prédio, está a já firmada parceria com o Hospital São Carlos, que amplia sua atuação estendendo diversos serviços de saúde para as dependências do Uno.

O empreendimento conta com diversos itens na área comum, incluindo auditório de 100 lugares e salas de reunião compartilhadas. Pela proximidade com o Parque do Cocó, o planejamento da obra e a construção consideraram um cuidado para a integração do edifício com o entorno. O empreendimento dispõe então de amplos passeios e áreas de jardins, além de um terraço com vista panorâmica para o Parque.

Há ainda um completo mall, que agrega uma série de serviços, como uma nova sede da farmácia de manipulação Evidence e uma agência do banco Bradesco. Estão disponíveis bicicletário e seis pavimentos de estacionamento para carros e motos, que totalizam em mais de 500 vagas de garagem com estacionamento para proprietários e vagas rotativas para visitantes.

O estacionamento dispõe ainda de tomadas para carros elétricos que, em conjunto com a automação do sistema de iluminação das áreas comuns, garante o aspecto sustentável da obra. O Uno Medical & Office possui 11 elevadores, sendo oito sociais com chamada inteligente, dois de transbordo e um de emergência.  “Nós fizemos um prédio moderno, de linhas arquitetônicas arrojadas, um prédio marcante que vai contribuir para o visual de Fortaleza. A cidade recebe mais um equipamento de alto nível e nós estamos muito satisfeitos de termos realizado mais uma missão”, celebra Pio Rodrigues Neto, presidente da C. Rolim Engenharia.

Compromisso Verde

A C. Rolim Engenharia trabalha as ações voltadas ao meio ambiente, o Compromisso Verde, que consiste na aplicação prática dos conceitos da construção sustentável na concepção de projetos, construção de obras, operação de escritórios e redução dos impactos ambientais das atividades da construção civil. O programa foi estabelecido em 2009 e através dele a construtora planta uma árvore a cada metro quadrado de terreno adquirido para seus empreendimentos, a fim de reduzir os impactos das obras no meio ambiente. Para a efetivação dessa ação, as mudas são plantadas em espaços públicos de Fortaleza, além de frequentemente distribuídas entre a população.