Supera Turismo implementa agenda positiva que inclui lives

supera
Beleza do litoral cearense é ativo importante na iniciativa para retomada do setor, que conta com o apoio e o engajamento de 27 entidades nacionais do trade turístico

Lançado em 1º de junho, o Movimento Supera Turismo Brasil estabeleceu uma agenda positiva de ações essenciais para a preparação da retomada do setor com o máximo de segurança biossanitária e a valorização deste mercado que gera emprego e renda para milhares de brasileiros.

A iniciativa conta com o apoio e o engajamento de 27 entidades nacionais do trade turístico, além de empresas de diversos segmentos e nichos de mercados que envolvam viagens e turismo.

Valorização

Dentre as iniciativas do Movimento Supera Turismo está a produção de conteúdo de qualidade em vídeo, imagens e informações que valorizam os diversos aspectos do turismo no país. Semanalmente, é escolhido um estado brasileiro para ser homenageado.

O Ceará é o destaque desta semana e, além das postagens nas redes sociais do Movimento, estão sendo realizadas transmissões ao vivo com representantes do setor no Estado. As lives são promovidas no perfil @movimentosuperaturismo no Instagram sempre às 18h30 e conduzidas pelo coordenador de Comunicação e Marketing do Movimento Supera Turismo, Alexandre Butrico.

Representatividade

Quem abriu a agenda de lives na segunda (5) foi o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo de Mello Pinho. Nesta terça (6), a conversa será com a presidente do Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Ivana Bezerra, e amanhã (7), quarta-feira, o convidado é o CEO do Beach Park e presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Murilo Pascoal.

Na quinta-feira (8) quem participa é o Presidente da Câmara Setorial da Gastronomia do Ceará, Chef João Lima, na sexta-feira (9), o sócio-diretor da Soul Kite Brazil e treinador certificado pela IKO (International Kiteboarding Organization), Tomaz André. Fechando a programação, no sábado (10), será a vez do cantor, compositor e instrumentista, Ítalo Poeta.

O Movimento Supera Turismo nasceu com o objetivo de apoiar a retomada do turismo com segurança, divulgando as viagens de uma forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas, orientar os viajantes sobre os cuidados nas viagens pós-retomada e ajudar a estabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil.

Guia do Viajante Responsável

Para orientar o turista nesse momento de retomada e conscientizar cada cidadão sobre como viajar com segurança, o Movimento Supera Turismo lançou, no último dia 18 de setembro, o Guia do Viajante Responsável. O documento, simples, prático e suficiente, chega em um momento oportuno, quando se verifica grandes demonstrações de relaxamento temerário, em que muitas pessoas atropelam o distanciamento e negligenciam o uso de máscaras. Esse comportamento, se mantido, fatalmente vai inviabilizar as medidas de flexibilização e conduzir ao recuo.

Os fornecedores de serviços ao viajante se adequaram, com rigor, às novas exigências sanitárias, mas é preciso também que o turista altere o comportamento em conformidade com as exigências do momento, uma vez que a viagem segura depende de todos os envolvidos – da saída de casa ao destino. A adesão incondicional ao novo figurino é o elemento-chave para o viajante, a negócio ou a lazer, romper a barreira do medo.

“Temos de redobrar os esforços de comunicação. E lembrar, por todos os meios, que a pandemia não foi superada. Apenas está menos acelerada e que, descumpridos os protocolos e as recomendações, pode disparar a qualquer momento”, salienta Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e cofundador do Movimento Supera Turismo.