Vulcabras se expande, produzirá Mizuno e prevê 3 mil vagas

mizuno
O CEO da Vulcabras, Pedro Grendene, e André Bartelle, executivo do grupo, vieram ao Ceará e anunciaram com o governador Camilo Santana a expansão das atividades da empresa Foto: Carlos Gibaja

O Ceará marca a atração de mais um investimento de porte, mesmo em tempos de pandemia de Covid19. Depois de assinados dois memorandos de porte, um para energia eólica offshore e outro para uma refinaria, o Estado capta uma operação do setor calçadista que irá permitir a geração de 3 mil postos de trabalho.

O CEO da Vulcabras, Pedro Grendene, e André Bartelle, executivo do grupo, vieram ao Ceará e anunciaram ao governador Camilo Santana a expansão das atividades da empresa.

Marcas

A Vulcabras Azaleia é fabricante de marcas famosas como a Olympikus, Under Armour, Opanka e Dijean e adquiriu a operação da Mizuno no Brasil. A partir do dia 1º de janeiro de 2021 toda a produção da linha ocorrerá em Horizonte. O acordo girou R$ 32,5 milhões.

Polo ganha reforço

Durante o anúncio feito ao vivo pelas redes sociais, o governador destacou que o Ceará é um dos maiores polos no Brasil da produção de calçados e que a empresa Vulcabras conta atualmente com uma grande fábrica instalada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde gera, hoje, quase nove mil empregos diretos.

“Agora, toda a produção do tênis Mizuno no Brasil sairá do Ceará. São novos investimentos que o grupo fará em sua fábrica e vai gerar em torno de três mil novos empregos”. Camilo Santana informou ainda que a Vulcabras já contratou mais trabalhadores depois do retorno das atividades que haviam sido suspensas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Empregos mantidos

“Além disso, não demitiu nenhum trabalhador durante esse processo por conta da pandemia. Esse foi um apelo que fizemos aos empresários cearenses e investidores, a garantia da manutenção do emprego”, relatou. “É claro que existe uma série de políticas federais para apoiar essa manutenção, mas agradecemos às empresas como a Vulcabras pelas medidas tomadas durante esse período, garantido o emprego e renda de milhares de famílias cearenses. Diante desse momento desafiador que é retomar a economia, esse é um importante anúncio que fazemos hoje”.

Investimentos

“Conseguimos concluir as negociações para nos tornarmos licenciados e distribuidores da marca Mizuno no Brasil a partir do primeiro dia do ano que vem. Isso, deve gerar empregos para o povo cearense, mais especificamente para a região de Horizonte, onde estamos instalados. Sem dúvida esse investimento irá beneficiar a economia do Estado, a própria empresa e os quase nove mil funcionários que já temos hoje”, falou Pedro Grendene. “A nossa companhia sempre teve muito êxito no trabalho feito no Ceará até hoje e iniciamos uma nova fase para aumentar esses investimentos e nossa produção”, reforçou André Bartelle.

Economia

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior também participou da apresentação e apontou que o governador coordena o Estado com maestria diante dos desafios impostos pela pandemia. “Sempre colocou em suas falas que dava o mesmo equilíbrio e peso para as áreas da economia e da saúde. Durante o processo de pandemia nos foi delegada a missão de contatar todos os empresários para que não demitissem, que mantivessem o compromisso com os cearenses nesse momento”, contou Maia Júnior.