Com 21 anos, Hospital da Unimed é o mais lembrado na Capital

unimed
Eleito pela pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, o hospital aparece na resposta de 13,6% dentre os 505 entrevistados como a primeira marca que vem à cabeça quando perguntados sobre o tema

O Hospital Unimed, o maior do Ceará em número de leitos e o maior do sistema Unimed no Brasil, completou 21 anos, na última segunda-feira (21/09), sendo eleito pela pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind, o hospital mais lembrado pelos fortalezenses. Dos 505 entrevistados, em levantamento feito entre os dias 1º e 6 de junho de 2020, 13,6% citaram o Hospital Unimed como a primeira marca que vem à cabeça quando perguntados sobre a categoria Hospital. Na última edição da pesquisa, realizada em 2016, o Hospital Unimed figurou na segunda colocação.

Para a diretora geral do Hospital Unimed, Dra. Fernanda Colares, esse resultado é consequência do trabalho constante de uma equipe de excelência com médicos cooperados e colaboradores que, juntos, trabalham diariamente para manter o hospital como referência nacional em procedimentos de alta complexidade. “Avaliamos também que seja consequência dos constantes investimentos feitos pela Unimed Fortaleza para modernização do hospital e para a melhora do atendimento aos seus clientes e por sermos um equipamento multidisciplinar, que atende às mais diversas especialidades, como pediatria, oncologia, cardiologia, obstetrícia, dentre outras”, complementa.

Além disso, segundo a diretora geral do Hospital Unimed, a atuação da diretoria da Unimed Fortaleza em conjunto com a gestão da unidade nesse período da pandemia da Covid-19 evidenciou ainda mais a representatividade e importância do equipamento para Fortaleza, bem como para o Ceará como um todo.

“O Hospital Unimed foi essencial para o atendimento ao paciente Covid, aumentando ainda mais a sua capacidade de atendimento, tanto em leitos clínicos, quanto de UTI. Em nenhum momento ele fechou suas portas ou deixou de atender um paciente que precisasse. Isso reflete todo o trabalho que vem sendo feito para ampliar e melhorar a estrutura física, com as obras do Plano Diretor, a qualidade e segurança da assistência com a Certificação Candense Qmentum e o foco na experiência do cliente, como demonstrado no início da nossa jornada para a certificação Planetree”, reforça Dra. Fernanda.

Nesse sentido, com o objetivo de oferecer um melhor atendimento para seus clientes, bem como um melhor ambiente de trabalho para seus colaboradores e médicos cooperados, a Unimed Fortaleza vem investindo ano a ano na estrutura do Hospital Unimed. Atualmente, a unidade está passando por uma série de intervenções propostas pelo Plano Diretor de Infraestrutura do Hospital Unimed, iniciado em 2019. O investimento total do projeto, que tem prazo para finalização em 2024, é de aproximadamente R$ 38,5 milhões.