Magalu e Amazon dentre cinco interessados nos Correios

correios
Qualquer player que adquirir os Correios terá uma superestrutura pulverizada de cobertura por todo o País e, certamente, a companhia passará por ajustes pós-privatização 

Já são cinco empresas interessadas na aquisição dos Correios. Dentre elas, grandes players, como o Magazine Luiza, Amazon, DHL e FedEx. "Não teremos um processo de privatização vazio", disse o ministro das Comunicações,Marcelo Faria.

O Magazine Luiza vem em um processo crescente de aquisições e qualquer player que adquirir os Correios terá uma superestrutura pulverizada de cobertura.

A supervarejista acaba de realizar mais uma aquisição, a startup de delivery de alimentação AiQFome. Com um nome pra lá de sugestivo, a plataforma originária de Maringá (PR), é o cupon para a Magalu entrar no mercado e competir com outros gigantes como a iFood e Rappi.

Outras aquisições

Recentemente, o Magazine Luiza já foi com fome ao mercado e adquiriu outras startups, a Hubsales e Stoq, a plataforma de mídia da Inloco e o site de notícias de tecnologia Canaltech. Também já conta com os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual.

O aplicativo da Magalu detém nada menos que 30 milhões de usuários ativos mensais. O Instagram registra 3,8 milhões de seguidores. Com a pandemia do novo Coronavírus, o delivery se tornou uma ferramenta ainda mais poderosa e estratégica de mercado e a varejista vislumbra grandes possibilidades.