A empresa Eólica Serra do Mato Energy vai investir em um Complexo Eólico composto de seis Usinas Eólio Elétricas,  em Trairi. No total serão 29 aerogeradores, com potência geral instalada de 121,8 megawatts. A área reservada para o empreendimento é de 867,5 hectares.  O complexo foi batizado de Serra do Mato.

A companhia apresentará o projeto do complexo de usinas Serra do Mato, durante uma audiência pública, que será realizada, nesta quinta-feira (17), em Trairi.

A audiência é uma exigência legal da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace), que analisa o pedido de licença ambiental para o empreendimento.

Impacto

Os dados de operação estão no estudo e o respectivo relatório de impacto ambiental (Eia/Rima). Durante o encontro, moradores da área de alcance do projeto e interessados conhecerão o impacto ambiental da obra de instalação e do funcionamento das usinas, poderão tirar dúvidas e fazer sugestões.

A audiência será realizada, a partir das 14 horas, no Centro Educacional Pio Rodrigues (rua Manoel Teixeira, S/N – Centro). Será exigido o cumprimento dos protocolos de combate ao coronavírus, como uso de máscaras de proteção individual e o cumprimento do distanciamento entre expositores e entre os participantes. Será fornecido álcool em gel para a desinfecção das mãos.