Paisagens e povo acolhedor convidam à Guatemala

atitlan
Lago Atitlan é um cenário inspirador e um dos cartões postais da Guatemala 

Paisagens como se saídas de uma pintura e um povo acolhedor fazem da Guatemala, um dos destinos mais procurados da América central. O país é oficialmente chamado de República da Guatemala.

Seu rico e belíssimo litoral banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico, clima agradável, opções em ecoturismo e turismo de aventura, florestas e riqueza cultural encantam turistas de todas as partes do mundo durante o ano inteiro.

Antígua, primeira capital da República da Guatemala foi fundada em 1540. Com uma grande riqueza cultural, possui belos mosteiros e igrejas, pontos históricos, ruínas, ruas de pedra que datam do início de sua colonização, além de uma vasta e ampla presença da cultura Maia. Alguns vulcões cercam a cidade, o maior deles é o Água com 3.753 metros de altitude, o que a torna ainda mais interessante.

Tikal, maior cidade construída pelos Maias, seu nome significa “Lugar das Vozes”. A arquitetura monumental está presente em diversos pontos da cidade e são uma amostra da grandeza e importância da civilização Maia, além de ser um Patrimônio Cultural e Natural da humanidade.

Quetzaltenango fica a 200km da cidade de Guatemala é a segunda mais populosa do país. A região tem muitos pontos com piscinas termais com águas sulfurosas, as fontes mais famosas são as de Fuentes Georginas e Laguna Chicabal. Cerro del Baúl, Cerro Quemado e Cerro Siete Orejas também são importantes pontos turísticos da região.

A vida noturna é bastante agitada e as opções em bares e restaurantes são bastante variadas e atrativas.

Há ainda o Lago Atitlán, a 4 horas de distância de Antígua (via serviços de transporte privado) encontramos uma das mais festejadas paisagens naturais da Guatemala: o lago Atitlán. Resultado de uma antiga erupção vulcânica, o lugar é simplesmente deslumbrante. Além disso, há vários povoados típicos em torno do lago, nada muito requintado, mas sob medida para quem aprecia imergir na cultura local. A Interpoint Viagens e Turismo é expert nos pacotes para a região.