Imóveis registram preço 0,95% menor em Fortaleza

casa
Mercado imobiliário está mantendo valores para buscar a comercialização do estoque

Os preços de imóveis residenciais em Fortaleza registram uma queda de 0,95% no primeiro semestre de 2019 e de 2,31% em 12 meses a contar de junho de 2018. O mercado imobiliário está tendo que manter os valores das unidades em busca de garantir a comercialização do estoque ainda elevado, diante da crise econômica.

No mês de junho deste ano, os preços tiveram mais uma leve variação negativa de 0,09% frente ao mês anterior.

O Índice FipeZap encerrou o mês de junho de 2019 próximo da estabilidade, com variação de -0,03% no preço médio de vendas de imóveis residenciais.

A variação observada coincide com o comportamento esperado do IPCA/IBGE para o referido mês (-0,03%), de acordo com informações do último Boletim Focus do Banco Central.

Concretizando-se essa expectativa, o preço médio de venda de imóveis residenciais encerraria o período com estabilidade em termos reais. Individualmente, considerando as 16 capitais monitoradas pelo Índice FipeZap de Venda Residencial, Maceió foi a novamente cidade que apresentou a maior elevação de preço (+1,27%), contrastando com Salvador, cidade que registrou o maior recuo mensal em junho de 2019 (-0,41%).