DCDN bate metas e celebra 37 anos de solidez no mercado

luiz
"Voltamos aos trilhos e as expectativas são positivas com a retomada da economia", assinala o empresário Luiz Trotta Miranda, em meio às celebrações dos 37 anos da DCDN

O Grupo DCDN, genuinamente cearense, acaba de completar 37 anos de mercado e continua a investir. A companhia, atuante na região Nordeste, celebra mais um ano com um desempenho positivo.

"O resultado de vendas dos três últimos meses recuperou a perda dos meses de abril e maio, e com isso voltamos ao planos do orçamento original pré-pandemia. Voltamos aos trilhos. E as expectativas são positivas com a retomada da economia", assinala o empresário Luiz Trotta Miranda, que juntamente com o irmão, José Luiz Miranda Jr. , está à frente da empresa.

A DCDN é expert do mercado de motores, peças, grupos geradores e máquinas pesadas. Também fornece empilhadeiras dos mais variados portes, além de tratores de esteiras, escavadeiras e carregadeiras para empresas de todos os segmentos. A distribuição dos produtos e serviços é feita em parceria com as empresas Cummins, Hyster e Komatsu.

Retomada com obras

O retorno das grandes obras é o ponto de virada de um cenário até então represado devido à pandemia. Agora, com a construção de rodovias, estradas, e do próprio canal do trabalhador, entre outros, o setor de construção pesada está aquecido.

Resiliência

“Acabamos de bater, já em agosto, nossa meta anual de vendas de máquinas pesadas", ressalta José Luiz, diretor de operações da DCDN. Luiz Antonio Trotta Miranda, diretor financeiro da DCDN, destaca. “Estamos confiantes na resiliência da economia cearense. As medidas tomadas pelo governo estadual foram adequadas para o momento, permitindo uma reabertura prudente da economia e retomada dos negócios”, diz. Além do Ceará, a DCDN está presente no Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Ao todo, a empresa gera 250 empregos diretos.

Linha de equipamentos ampliada

A DCDN amplia a sua linha de vendas de equipamentos com a distribuição da marca Bobcat, onde atua nos seis estados da Região Nordeste (Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas). A Bobcat é o mais tradicional fabricante de mini carregadeiras e mini escavadeiras, do mundo. Com a chegada da Bobcat em seu mix de produtos, a DCDN passa a ter, juntamente com a linha Komatsu, todos os tamanhos de carregadeiras e escavadeiras disponíveis atualmente no mercado.

Por serem pequenas e de menor capacidade, as máquinas Bobcat, são versáteis, em relação a sua aplicação, visto a gama de implementos que podem ser usados utilizados, como garfos de levantamento e até limpadores de praia. São máquinas adaptáveis ao que o cliente deseja, além de se movimentar para trabalho em ambientes com pouco espaço.