Média diária de voos domésticos será de 980 em setembro

gol
Apesar do incremento de voos diários, de acordo com a Abear, o número ao fim de setembro representará ainda apenas 40% da oferta pré-pandemia


A oferta de voos domésticos, na última semana de setembro, deverá alcançar uma média diária de 980 voos, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O número representa pouco mais de 40% da quantidade prevista antes do início da pandemia do novo coronavírus (ver gráfico abaixo), em 2 de março, quando estavam programados 2,4 mil voos no país por dia, em média.

Gol

A Gol anunciou que irá operar 300 voos diários neste mês. No mês anterior eles eram 202 por dia, um incremento de 49% em decolagens e 50% em assentos por dia.  Serão 135 mercados atendidos, 119 operados pela Gol e 16 pela VoePass, o que inclui voos no Ceará.

Fernando de Noronha

Por sua vez, a Zzul anunciou que voltará a operar a rota com visitantes à ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco em 1º de outubro. Eleita a melhor companhia aérea do mundo pelo ranking de 2020 do Tripadvisor, a Azul foi a única aérea a manter voos semanais para a ilha, transportando mantimentos, moradores e autoridades públicas.  

Cumprindo todos os protocolos adotados desde o início da pandemia, a companhia voará para Noronha com o Embraer E195 E1, com capacidade para até 118 Clientes, às quintas, sábados e domingos. Nesta primeira etapa de reabertura, apenas Clientes que apresentarem laudo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada à ilha poderão embarcar.