Parte dos cinemas de Fortaleza retoma operações nesta 5ª

cinema
Uma série de medidas voltadas à higiene e sanitização deverão ser adotadas pelos espaços e salas de exibição, atendendo às determinações do governo estadual

Cinemas de Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana voltam a ter sessões nesta quinta-feira (3/9). O retorno gradual será com 35% da capacidade, conforme determina decreto estadual. A Cinépolis reinicia a operação no RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, além do North Shopping Jóquei.

O Shopping Benfica também confirma a reabertura das salas de cinema nesta quinta-feira. A reabertura dos cinemas do centro de compras terá exibição do Festival Nacional "De Volta ao Cinema", com clássicos da Sétima Arte.

O Del Paseo e a UCI Cinemas ainda não retornaram com a informação sobre seu funcionamento.

benfica
A reabertura dos cinemas do centro de compras terá exibição do Festival Nacional "De Volta ao Cinema", com clássicos da Sétima Arte

Protocolos

As salas de projeção seguem as determinações do governo e estabelecem medidas próprias. É o caso da Rede Cinépolis que mantém a exigência de máscaras, sinalizações para garantir o distanciamento seguro entre pessoal do cinema e clientes, limpeza e higienização constante dos espaços, distância entre os espectadores. 

Haverá saída das salas de modo ordenado por fila e as portas ficarão abertas durante e entre as sessões. A Cinépolis também manterá dispensers com álcool em gel a 70% ao alcance dos clientes em diversas áreas do cinema. Recomenda a compra de ingressos pela internet e o uso de cartão de crédito e débito para pagamentos.

Haverá também pontos de venda alternados para a venda de ingressos e os funcionários do cinema passarão por medição de temperatura. Será ainda solicitado aos funcionários a lavagem frequente das mãos.

Preparação

No Shopping Benfica os preparativos para a reabertura do cinema iniciaram há dois meses com treinamento. Cada colaborador recebeu kit de EPI, com protetor facial, máscara e uniformes. A venda do ingresso poderá ser através do site e, em breve, através de aplicativo do shopping. A bilheteria foi equipada com orientações de distanciamento, totem de álcool em gel e as maquinetas estão sendo higienizadas e revestidas por plástico filme.O mesmo procedimento na bomboniérre.

O acesso às salas também prevê o distanciamento na fila e conferência de ingressos sem contato manual por parte do atendente. Entre cada sessão haverá desinfecção das salas e banheiros.

Liberação

O novo decreto estadual que delibera sobre a retomada das atividades econômicas no Ceará, já está valendo desde esta segunda-feira (31) e  traz a autorização para o retorno de novas atividades nos municípios que já cumpriram a Fase 4 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais.

Também ganham permissão para funcionar teatros, museus, bibliotecas com 35% da capacidade. Atividades esportivas em locais abertos, como por exemplo areninhas e quadras esportivas, passam a ser permitidas.

Primeiros filmes

Confira a programação dos complexos em funcionamento a partir de 03 de setembro:
 

ESTREIAS:
- A MALDIÇÃO DO ESPELHO O SEGREDO: OUSE SONHAR O ROUBO DO SÉCULO FUGA DE PRETÓRIA

PRÉ-ESTREIA:

- MAGNATAS DO CRIME – sessão única apenas nos dias 05, 06 e 07/09

- FESTIVAL DE VOLTA PARA O CINEMA:

- DE VOLTA PARA O FUTURO MINHA MÃE É UMA PEÇA

-  VINGADORES O EXORCISTA TUBARÃO MATRIX
- ET
- O ILUMINADO
- MINIONS
- OS CAÇAS-FANTASMAS HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO