Turismo e serviços debatem caminhos para buscar a recuperação

cidade
A Fecomércio Ceará realiza, nesta quarta-feira, 3 de setembro, um Webinar com o tema A Retomada da Hotelaria no Ceará. O evento é aberto ao público e será transmitido, a partir das 17 horas, no Youtube da Federação

O turismo e o serviço caminham de mãos dadas e a retomada e recuperação fazem parte do vocabulário dos empresários do setor, que anseiam por dias melhores. 

Para o turismo e a hospitalidade, elas nunca fizeram tanto sentido. É compreensível, tendo em vista que foram uma das atividades econômicas mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus, e, no Ceará, foram uma das últimas a serem liberadas para reabertura.

Para falar sobre desafios, panoramas e soluções para o setor, que a Fecomércio Ceará realiza, no próximo dia 03 de setembro, um Webinar com o tema A Retomada da Hotelaria no Ceará. O evento é aberto ao público e será transmitido, a partir das 17 horas, no Youtube da Federação.

Ações apoiam hotelaria

Na ocasião, também serão apresentadas as ações do Sistema Fecomércio em apoio à hotelaria para retomada de suas atividades; materiais de apoio elaborados pelo Senac para auxiliar na implantação de protocolos de higiene e segurança sanitária nos meios de hospedagens (E-book e vídeos); além da divulgação da Semana do Turismo promovida pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade, que terá início no próximo dia 23 de setembro.

Participantes

O evento reunirá o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares; a presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (Cetur) e Sindieventos, Circe Jane Teles; e o diretor regional do Sesc e Senac, Rodrigo Leite.

“Será uma oportunidade para todos que formam a cadeia produtiva do setor de turismo e serviços, debater o atual cenário, as perspectivas e sugestões para a recuperação e o crescimento do setor. Esse é o papel da Fecomércio, ajudar, apoiar e garantir espaços de debates que contribuam para o crescimento dos nossos setores”, ponderou Maurício Filizola.

Cadeia produtiva

De acordo com Manuel Linhares, a hotelaria movimenta uma enorme cadeia produtiva, e por seu potencial no País, principalmente no Ceará, pode ser uma peça fundamental para melhorar os índices de investimento, emprego e renda nesse momento de crise. Por isso, ele afirma ser fundamental debater com os diversos setores da sociedade os caminhos para a retomada das atividades, principalmente, no turismo.

Segundo o presidente da ABIH, as expectativas de retomada do setor são para 2023, mas há otimismo com a retomada do turismo interno,  especialmente a partir da abertura de equipamentos turísticos, quando se acredita que o Estado seguirá a tendência de receber turistas vindos, primeiramente dos vizinhos, e em seguida de todo o País.

Serviço:
Webinar A Retomada da Hotelaria no Ceará
Data: Quinta-feira, 03 de setembro
Horário: 17 horas
Transmissão: Youtube Fecomércio