Azul doa 160 equipamentos eletrônicos para a Tapera das Artes

tapera
A ONG estima que de 30% a 40% das crianças da região estão fora das aulas regulares remotas neste período da Covid-19 pela ausência de banda larga e/ou equipamentos que conectem à internet

A Azul realiza nesta quarta-feira (2) a entrega de 160 equipamentos eletrônicos destinados à ONG cearense Tapera das Artes. Ao todo, a companhia doará 100 kindles, 50 tablets e 10 notebooks usados, mas em bom estado.

Os equipamentos serão utilizados pelas crianças atendidas pela Tapera na região de Aquiraz, município da região metropolitana de Fortaleza. Focada no desenvolvimento social por meio da cultura, a Tapera das Artes aposta no projeto de educar com arte os jovens, estimulando o talento e dons artísticos das crianças e adolescentes da região.

A ONG estima que de 30% a 40% das crianças da região estão fora das aulas regulares remotas neste período da Covid-19 pela ausência de banda larga e/ou equipamentos que conectem à internet.

Apoio nos estudos

Com a doação, a expectativa é de atender parte das crianças e jovens, permitindo que eles possam utilizar os eletrônicos tanto para as aulas regulares quanto para as atividades virtuais da Tapera enquanto durar a pandemia.

¹A carga de eletrônicos chegará ao aeroporto de Fortaleza e lá será retirada pela presidente da Tapera das Artes, Magno Miranda. A doação será realizada pela diretora de Pessoas da Azul, Camila Almeida.