Bráulio Bessa e Marcelo Jeneci unem música e poesia no Sintonia do Bem

braulio
O poeta Bráulio Bessa e o músico Marcelo Jeneci apresentam-se ao vivo neste domingo (30/8), a partir das 18h, no canal do Sesc Ceará, no Youtube Fotomontagem: Regina Carvalho

Os convidados da próxima live solidária do projeto Sintonia do Bem prometem um encontro para reverenciar a cultura nordestina e a música brasileira.

O poeta Bráulio Bessa e o músico Marcelo Jeneci apresentam-se ao vivo neste domingo (30/8), a partir das 18h, no canal do Sesc Ceará no Youtube. O show online vai arrecadar doações para os bancos de alimentos do Mesa Brasil Sesc, do Sistema Fecomércio. 

Inspiração

Em um bate-papo ao vivo, Bráulio apresenta ao público histórias inspiradas em sua palestra-espetáculo “Poesia que Transforma”, na qual conta a sua trajetória, desde quando se descobriu poeta aos 14 anos em Alto Santo, cidade no interior do Ceará, até se tornar atração da televisão brasileira declamando seus cordéis no programa Encontro com Fátima Bernardes e ultrapassar 100 milhões de visualizações em seus vídeos. 

O poeta, que hoje mostra a cultura nordestina para todo o Brasil, partiu do sonho de escrever um livro e ajudar o povo da sua cidade. Hoje tem dois livros publicados por uma das maiores editoras do País.

Na live, além de contar seus próprios causos, Bráulio explica como a poesia transformou a vida de outras pessoas, que encontraram estímulo por meio de seus versos. 

Versos e canções

O bate-papo entre ele e Marcelo Jeneci vai costurar versos, canções e histórias sobre a vida dos dois. Uma delas é a do casamento de Bráulio, que escolheu a canção “Pra Sonhar”, composição de Jeneci, como trilha sonora para esse momento. 

Na live deste domingo, a partir das 19h30, o público vai acompanhar este e outros sucessos da carreira do cantor, compositor e instrumentista paulistano que canta em sua casa, apresentando seu repertório ao som da sanfona e do teclado.  

Serviço 

Sintonia do Bem com Bráulio Bessa e Marcelo Jeneci 

Data: 30 de agosto 

Horário: a partir das 18h
Assista ao vivo do canal do Sesc no Youtube