Gran Marquise reabre com live e 50% da capacidade em 1º/9

gran
Após seis meses sem operações,o Gran Marquise volta com selo de turismo responsável e seguindo todos os protocolos de higienização e segurança  

Com 50% da capacidade e uma live em grande estilo, o Hotel Gran Marquise volta a abrir suas portas, após quase 6 meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus.

O empreendimento passará a funcionar de forma parcial, neste primeiro momento, respeitando todas as orientações sanitárias para garantir a segurança e a saúde de hóspedes e funcionários.

Na primeira fase, o Gran Marquise vai operar com menor ocupação e sofreu adaptações para este novo momento, como, por exemplo, a instalação de totens de álcool gel 70% acionados por aproximação em todos os andares, sinalização de distanciamento físico e proteção de acrílico na recepção.


Todos os hóspedes terão a temperatura aferida e deverão responder a um questionário sobre suas condições clínicas. As bagagens passarão por processo de higienização e o preenchimento da ficha para check-in será disponibilizado para preenchimento antecipado pela internet.

A academia passará a funcionar por meio de agendamento e com limite de usuários por hora e higienização constante dos equipamentos. A piscina e o Gran Spa ainda permanecerão fechados.

Turismo responsável

Além de receber o selo “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, o Hotel Gran Marquise decidiu criar seu próprio selo de segurança e higiene, o “Gran Marquise Safe”, que estará estampado nos apartamentos e espaços de uso que acabaram de passar por um processo de higienização e aptos para novo uso.

O processo de limpeza é minucioso e abrange locais de contatos com as mãos, como maçanetas, interruptores e torneiras. Além disso, álcool gel e máscaras descartáveis farão parte dos itens de “amenities”. Outra medida é o encerramento da comunicação por papelaria. A partir de agora, todas as informações de cardápio e do hotel estarão disponíveis através de QR Code e Guest Service.

Em respeito ao Decreto do Governo do Estado do Ceará, e com o objetivo de resguardar a saúde de todos, o uso de máscaras será obrigatório nas
dependências comuns do hotel. O uso de elevadores será limitado a 1 pessoa ou o grupo familiar que esteja hospedado no mesmo apartamento. O aparelho passará por constante trabalho de higienização.

Refeições seguras

As refeições também passaram por mudanças e todas passarão a ser servidas  la carte. O café da manhã poderá ser servido no apartamento ou no
restaurante Mucuripe sem custo adicional. As mesas e cadeiras do restaurante serão sinalizadas para garantir o distanciamento seguro entre as pessoas e o uso do cardápio será feito por meio de QR Code. O Lobby Bar funcionará com os mesmos critérios de higiene e distanciamento. Já o restaurante Mangostin permanecerá fechado nesta fase. 

Live celebrativa

Para marcar o retorno de suas atividades, o Gran Marquise irá realizar uma live, no próximo dia 29, a partir das 16h, no canal de Youtube do hotel. As apresentações, que serão realizadas com total segurança e em locais diferentes do hotel, também reforçam o compromisso do Gran Marquise com a cultura local.

“O turismo foi muito afetado com a pandemia, assim como o semento artístico. Decidimos celebrar esse retorno gradual valorizando os artistas de nossa terra, formando uma corrente de energia positiva para os dias melhores que virão. Acreditamos que tudo isso vai passar e estamos preparados para receber nossos hóspedes novamente com a excelência que marca nossos quase 30 anos de história”, afirma o gerente geral do Hotel, Philippe Godefroit.

A Live terá a apresentação dos mestres de cerimônia Felipe Revuelta e Simones Pontes e contará com uma duração de 30 minutos para cada apresentação, em diversos espaços do hotel. Não havera presença de público e o staff terá equipe reduzida com uso obrigatório de máscaras.

Confira a programação

(Piscina) - Marcos Lessa com um repertório de samba
(Gran SPA) - Nayra Costa com seu show interpretativo de Ella Fitzgerald
(Piscina) - Roberta Fiúza traz uma sequência de clássicos do Pessoal do Ceará
(Lobby Bar) - Isa Capelo retorna com suas Pick-ups refinadas
(Paineis Burle Marx) - Paulo Benevides encerra a Live com seu clássico
repertório internacional