Recomeço do turismo no Ceará é foco do Tourism Connection

fortal
Evento totalmente virtual apresentará protocolos e discutirá como será a volta segura e sustentável da atividade no Estado

Uma das atividades mais afetadas com a pandemia do novo Coronavírus, o turismo cearense e sua cadeia produtiva quer tomar fôlego depois do freio.

Mas como será o recomeço do turismo no Ceará após a pandemia? Quais os investimentos e protocolos garantirão a segurança dos visitantes? Como a rede hoteleira e as companhias aéreas estão se preparando para a recuperação?

A expectativa é que as respostas a essas perguntas saiam do Tourism Connection Ceará, um ciclo de painéis e entrevistas totalmente virtual que será realizado no dia 1o de setembro, a partir das 10 horas, no site www.tourism-connection.com. Idealizado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o evento marcará o reinício dessa indústria vital para a economia e para a imagem do Estado.

O que era

No ano passado, o Ceará se firmou como a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. O Aeroporto de Fortaleza subiu de 9o para 5o colocado em número de passageiros internacionais, conforme dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). A instalação do hub da Air France-KLM-GOL, do hub da Latam e a conquista de novos voos internacionais na capital, como os da Air Europa, permitiram 40 ligações semanais com 10 cidades das Américas, África e Europa. Mas veio a crise causada pela pandemia do Covid19, impactando diretamente toda a cadeia do setor.

O que pode vir

A inspiração nas boas práticas que estão sendo implantadas por todo mundo e a troca de experiências com especialistas que influenciaram no planejamento de retomada do turismo local serão compartilhadas no Tourism Connection Ceará. O evento também servirá de tela para a apresentação dos protocolos sanitários dos hotéis, aeroportos, rodoviárias, parques temáticos, transportes turísticos, agências de viagem, comércio alimentício e barracas de praia em todo o Ceará.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, introduzirá as estratégias idealizadas para o reaquecimento do setor turístico. O ex-governador do Estado Ciro Gomes refletirá sobre o panorama econômico pós pandemia e situará o turismo como um agente de transformação nesse contexto. Direto do Vale do Silício, o pensador Maurício Benvenutti apresentará as soluções criadas para o cotidiano do novo normal.

A presidente do Fortaleza Convention e Visitors Bureau, Ivana Bezerra, contará as expectativas da rede hoteleira para a retomada. Sobre os investimentos nos hotéis para adaptação à nova realidade, falará Jean-Marc Janod, vice-presidente da InterContinental Hotéis Group para América Latina e Caribe. Da Holanda, o diretor geral da América do Sul da Air France-KLM, Jean-Marc Pouchol, apresentará os planos de reestruturação da malha aérea internacional.

Serviço
Tourism Connection Ceará
1/9, às 10h
Inscreva-se no www.tourism-connection.com