Mercadinhos São Luiz aposta na venda de carnes dry aged

dry
A maturação a seco (dry-aged) é o processo pelo qual cortes de carne bovina são armazenados, sem embalagem, em refrigeração por uma a cinco semanas resultando em uma melhor maciez e sabor único

O Mercadinhos São Luiz está com uma novidade para seus clientes de Fortaleza. A loja da Av. Miguel Dias agora conta com câmara exclusiva para a produção e comercialização de carnes dry aged em parceria com a linha 1953 Friboi, marca premium da Friboi.

A iniciativa conta, também, com o lançamento do primeiro açougue no Norte-Nordeste que leva a marca 1953 Friboi.

Maturação

A técnica dry aged, também conhecida como maturação a seco, é o processo pelo qual cortes de carne bovina in natura são armazenados em temperatura, umidade e ventilação controladas, sem embalagem protetora, por um período que pode variar entre quatro a oito semanas. O processo permite que reações enzimáticas e bioquímicas naturais resultem em uma peça com mais maciez e no desenvolvimento de um sabor único.

Personalização

Na câmara exclusiva de carnes dry aged, os clientes do Mercadinhos São Luiz poderão adquirir peças exclusivas da marca 1953 Friboi já maturadas e prontas para a utilização ou, também, escolher o próprio corte e encomendar a maturação pelo prazo que desejar, produzindo a carne dry aged de maneira totalmente personalizada.

“Encontramos na Friboi a parceria ideal para levar esse produto diferenciado aos consumidores da capital cearense, que são atentos às novidades, têm bom gosto e sabem que encontram produtos diferentes nas nossas lojas”, explica Severino Ramalho Neto, diretor-presidente.

A 1953 Friboi, lançada pela Friboi para atender à crescente demanda por carne bovina premium, é composta por cortes oriundos de raças europeias, sejam elas britânicas, continentais ou adaptadas, em cruzamento com raças zebuínas. A marca trouxe para as prateleiras do varejo os produtos premium da Friboi, que anteriormente estavam disponíveis somente ao food service (restaurantes).