Fraport adota medição de temperatura por câmera térmica

camera
A nova ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass). Divulgação Fraport Brasil

Mais uma medida de segurança no combate ao novo coronavírus foi adotada pelo Fortaleza Airport. Mesmo com 64% a menos do tráfego em relação ao ano passado no terminal, a adoção de medição de temperatura por câmera térmica facilita o controle de acesso de forma automatizada e mais ágil. A câmera é capaz de medir a temperatura de 500 pessoas a cada três minutos.

A Fraport Brasil Fortaleza iniciou o uso da tecnologia partir desta terça-feira (25/8). A ferramenta da empresa Dahua foi instalada próxima ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass).

Sensor infravermelho

O equipamento possui um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem e, em três minutos, pode medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.

Outras medidas

Essa ação vem somar às demais iniciativas da Fraport Brasil – Fortaleza na prevenção e conscientização da disseminação do Coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto.

Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal. Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas e barreiras sanitárias - por meio da medição da temperatura dos passageiros no desembarque - são realizadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. A Empresa realizou, ainda, a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército Brasileiro.

Nos aviões

Além disso, é muito importante ressaltar que a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas, por meio de um sistema chamado filtro de ar HEPA, que evita a disseminação do Coronavírus durante as viagens. Sendo assim, viajar de avião é muito mais seguro do que de ônibus ou permanecer em um ambiente com pouca ventilação. Estamos prontos para oferecer um ambiente limpo e seguro a todos. Todas essas medidas visam oferecer um ambiente higienizado e bem sinalizado para contribuir com a decisão dos passageiros sobre voar com segurança.