E-commerce da Mallory salta 200% e volta à operação plena

mallory
O setor administrativo da empresa segue operando em modelo híbrido, com revezamento de colaboradores, com formato de trabalho que deve ser adotado permanentemente

Mesmo durante o período de isolamento social, o e-commerce da Mallory, empresa de eletroportáteis que opera no Ceará, saltou mais de 200%. Agora, a empresa retoma de forma integral as atividades dos colaboradores em sua fábrica, com medidas de segurança reforçadas

O setor administrativo da empresa segue operando em modelo híbrido, com revezamento de colaboradores, com formato de trabalho que deve ser adotado permanentemente devido aos bons resultados obtidos durante a quarentena.

Protocolos rígidos

A preparação para a retomada das atividades presenciais dos colaboradores seguiu um protocolo rígido para garantir a saúde e a segurança de todos. Dentre as medidas adotadas pela Mallory, estão a entrega de kits com máscaras e material de limpeza individual; orientação com medidas de higiene e segurança para todos os colaboradores; instalação de cabine de desinfecção; aferição de temperatura corporal; instalação de pontos estratégicos específicos para higienização por toda fábrica; implantação de ponto virtual, sinalização de possíveis locais de aglomeração, indicando uma distância mínima adequada; distribuição de máscaras estilo “face shield” aos colaboradores; e intensificação de limpeza das áreas comuns do ambiente fabril.

Outras ações adotadas pela empresa para a educação dos colaboradores, foram a implantação de canais exclusivos de WhatsApp com todos os colaboradores, para o envio frequentemente de informações relevantes sobre a pandemia e iniciou campanhas de orientação e formas eficientes de combate ao vírus. Além disso, diariamente, o setor de gestão de gente entra em contato diário com colaboradores que apresentaram atestados ou que faltaram trabalho por motivos de saúde para orientar e saber estado de saúde de cada colaborador.

Produção cresce

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Mallory, Caroline Mitoso, tais medidas foram adotadas para garantir o funcionamento do setor produtivo da fábrica no início do segundo semestre de 2020, período no qual a empresa registra um aumento nos índices de produção e crescimento. “A volta das atividades presenciais dos nossos colaboradores é muito importante para aos poucos conseguirmos retomar nossa rotina de produção e o nosso ritmo de crescimento anual, que teve de ser contido por conta da pandemia. Com esse retorno integral do setor produtivo, conseguimos conquistar novamente a confiança de que teremos um segundo semestre positivo e cheio de conquistas, já que nesse período do ano a tendência é o aumento na produção e venda de alguns segmentos, como o de ventilação” reforça.