Jericoacoara entre destinos mais buscados para viagem em outubro e novembro

jeric
No Ceará, Jericoacoara é o sonho dos interessados em partir de casa para conhecer um novo destino, segundo levantamento da Decolar

O Nordeste, mesmo em meio à pandemia, desponta como preferência de 42% dos viajantes brasileiros com intenção de viajar entre outubro e novembro deste ano. No Ceará, Jericoacoara é o sonho dos interessados em partir de casa para conhecer um novo destino. Também aparecem Maceió (AL) e Natal (RN). O levantamento é do Decolar, plataforma de pesquisa e agendamento de viagens. 

A pesquisa captou a partir de maio o interesse de 1.100 usuários da plataforma sobre os planos sobre viagens futuras e constatou que 57% deles desejam ou farão uma viagem no País no referido período. Os números animam o setor, que vem sofrendo com quedas na pandemia e a reação ainda é tímida.

Motivos

O principal motivo da viagem foram as férias, o que foi respondido por 58%. Em seguida veio a visita a familiares e amigos (18%). Fugida no fim de semana (11%), negócios (7%) e participação em eventos (3%) também figuram entre as razões.

Mudança de planos

A pandemia alterou os planos da maioria dos viajantes. O levantamento da Decolar revelou que 63% dos visitantes da plataforma tinham uma viagem agendada neste ano. Mas, a decisão de manter a viagem ainda não saiu para 27%. O mesmo percentual de consumidores (27%) decidiu cancelar e apenas 20% mantêm a confirmação de viagem. Outros 23% dos consumidores ainda não programaram uma viagem, mas pretendem fazer isso em 2020 e 12% remarcaram para outra data.