Diageo corta 50% da emissão de gases efeito estufa em 5 anos

diageoo
A indústria, que possui parte do parque industrial encravado no Ceará, passou a utilizar 99,5% de embalagens recicláveis

Emissões de gases de efeito estufa reduzidas pela metade nos negócios (redução absoluta de 50%); zero resíduo para aterro em todos os locais de produção e escritórios e mais de 99,5% das embalagens recicláveis. Estas são algumas das realizações da Diageo no âmbito da sustentabilidade e responsabilidade no período de 2015-2020.
.

A empresa ainda celebra a qualificação de 435 mil mulheres por meio dos  seus programas comunitários e projeta 229,2 milhões de pessoas alcançadas com mensagens de moderação das suas marcas.

Ações

A líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypióca, entre outras, anuncia a conclusão das suas metas que considera estar entre as mais ambiciosas e extensas do setor.

A empresa afirma que foi uma das primeiras empresas a definir suas metas de redução de gases de efeito estufa (GEE) de modo alinhado aos princípios da iniciativa de Metas Baseadas na Ciência e foi uma das primeiras a adotar metas de redução de GEE absolutas, em vez de relativas. 

Em matéria de gestão da água, em 2019 a Diageo foi nomeada Global Goals Business Avenger³ como campeã empresarial do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: “Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.”. Neste exercício financeiro4, a Diageo reabasteceu 1.400.000m³ de água, o equivalente a 560 piscinas olímpicas5, em áreas com estresse hídrico.  

Progresso

“À medida que fechamos nossas metas para 2020, estamos incrivelmente orgulhosos do progresso que fizemos e gratos aos nossos colaboradores e parceiros selecionados que nos ajudaram a atingir o progresso transformacional. Por meio dos nossos programas, causamos um impacto positivo em milhões de pessoas em diversas comunidades do mundo todo. Temos sido ágeis e agido rapidamente para nos adaptar às mudanças globais ao nosso redor. Estamos empolgados com a década de ação que está por vir e seguiremos liderando, movidos pela consciência de que nosso futuro sucesso está interligado com o sucesso do planeta vivo que nos rodeia”, disse Ewan Andrew, CSO (Chief Sustainability Officer).

As metas de 2020 foram selecionadas de maneira alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e projetadas para abranger as três principais áreas de foco da Diageo: redução do impacto ambiental, desenvolvimento de comunidades prósperas e promoção do consumo responsável de álcool.

Nos próximos meses, a empresa também anunciará um novo conjunto de metas para ajudar a apoiar ainda mais a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU ao longo da crítica década até 2030.