Iguatemi receberá 2ª loja própria da Natura em setembro

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Interação marca a experiência do consumidor na loja, com áreas bem definidas para as linhas de produtos Fotos: Regina Carvalho

Com movimento intenso, a Natura abriu neste sábado (24) sua primeira loja própria na Capital cearense, no Piso L2, do Shopping Riomar Fortaleza, e o gerente geral de Operações de varejo e B2B da marca, Herlan Paiva, já anunciou a chegada da segunda unidade para o Shopping Iguatemi Fortaleza, com expectativa para abertura em setembro. Até o fim do ano, revela o executivo, a empresa deve passar de 55 a 60 lojas inauguradas, sendo dez no Nordeste.

A unidade do Riomar Fortaleza é a quarta do Nordeste da megafabricante de cosméticos brasileira, a 46ª do País. Reforça a estratégia multicanal da Natura, que busca atender a todos os perfis de clientes em diferentes ocasiões de compra.

A fita inaugural foi cortada por uma consultora de Messejana, com 20 anos de atividade, Neuda da Silva. Ela conta que o trabalho sempre supriu as necessidades da família. Conseguiu adquirir seu carro e casa própria. Agora sonha em ser uma franqueada Natura.

Layout moderno

A interação marca a experiência do consumidor na loja, com áreas bem definidas para as linhas de produtos e perfis de cliente. O espaço oferece serviços de consultores, orientando as melhores opções de produtos de forma personalizada.

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Herlan Paiva e a consultora Neuda da Silva inauguraram a loja

"O importante é que o consumidor entre e experimente os produtos e compre no canal que achar melhor", diz Herlan Paiva. No projeto também fica bem delineada a história da marca, que opta pela sustentabilidade e cada vez mais produtos veganos.

O gerente da Natura destaca ainda a importância do consumidor nordestino e cearense para a empresa. "Essa é a quarta loja que inauguramos no Nordeste e as expectativas são muito grandes. A gerente da unidade do Riomar é Ângela Cavalcante. O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, atendeu consumidores interessados nas novidades e tradicionais produtos de maquiagem da grife de beleza e bem-estar.

Queremos fortalecer a nossa presença na região para levar a melhor experiência de compra para os nossos consumidores", afirma Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura. A loja está segmentada em três ilhas principais, que permitem maior experimentação de produtos icônicos da Natura e conhecimento dos ingredientes da biodiversidade. A primeira ilha, com produtos de cuidados pessoais, traz a linha Ekos, que é 100% vegana e conta com mais de 90% de ingredientes naturais da biodiversidade brasileira.

A Casa de Perfumaria do Brasil, que traz as fragrâncias exclusivas da Natura, com ingredientes da biodiversidade brasileira, álcool orgânico e vidro reciclado, ocupa a segunda ilha, e, para finalizar, a loja dispõe de uma estação de serviços de cuidados com o rosto e maquiagem, com todo o portfólio de Chronos disponível, além dos produtos de maquiagem que realçam a identidade e a beleza de cada um.

Logística reversa

Outra novidade é o ponto para logística reversa. Nesse novo modelo de loja, o consumidor poderá retornar a embalagem de qualquer produto cosmético já utilizado, que será transformado em novos frascos de produto reforçando o posicionamento da marca "O Mundo É Mais Bonito Com Você."

No espaço, a tecnologia está a serviço do cliente em um ambiente que valoriza a jornada do consumidor, que tem a oportunidade de vivenciar uma experiência virtual de Ekos, conectando-se às comunidades extrativistas da Natura com um óculos de realidade virtual, experimentar vários looks num espelho virtual para maquiagem e fazer uma avaliação exclusiva de diagnóstico de pele para indicação da melhor solução de hidratação. Para facilitar a experiência do pagamento, ele também poderá ser feito por sistema mobile, trazendo uma experiência de compra mais dinâmica e fluida.