Flávio Canto apresenta lições para uma vida mais saudável

canto
Flávio Canto falou de sua experiência como atleta de alta performance, mas também do cotidiano de uma vida saudável Foto: Regina Carvalho

Lições do ex-judoca Flávio Canto, na segunda noite da 7ª edição do Festival Costume Saudável, no sábado (24), no Riomar Fortaleza. O medalhista olímpico ensinou a maximizar a energia pessoal, com foco no que é positivo. Além disso, ressaltou que a vida envolve conseguir, conquistar, mas também compartilhar.

Conforme o ex-atleta, fazem parte dos desafios para encontrar qualidade de vida coisas bem cotidianas, mas igualmente necessárias: se exercitar, dormir, meditar, se alimentar corretamente, ter uma crença e fazer o bem. Foi um papo descontraído, no palco central do Festival, a convite da Unimed Fortaleza. A experiência de Flávio como atleta de alta performance tem sido um incentivo para o público na busca por uma vida mais saudável. 

Ele ocupou o palco central do Festival e também contou aos presentes suas conquistas, desafios e aprendizados como atleta de Judô ao viajar por diversos países representando a seleção brasileira. Flávio Canto foi medalhista nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e também nos jogos Pan-Americanos.

“Preparamos um evento muito especial para Fortaleza, porque a cidade pede esse movimento saudável. Nesta edição, vamos descobrir juntos que ser saudável vai muito além de fazer uma dieta, é cuidar do corpo e da mente, é cuidar do outro e do meio ambiente”, afirmou Joana Ramalho, Diretora de Inovações e Estratégias do Mercadinhos São Luiz, e idealizadora do evento.