Latam já opera com benefício de hub há um ano em Fortaleza

voo
A companhia aérea requereu tributação diferenciada ao Município de Fortaleza

A concessão de benefícios fiscais à Latam pela Prefeitura de Fortaleza já foi estabelecida e configura o hub da companhia aérea no Fortaleza Airport. Foi publicada a sistemática de tributação diferenciada para a Latam no Diário Oficial do Município, na última quarta-feira, mas segundo o secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho, o centro de conexões da Latam já opera há cerca de um ano.

O decreto municipal prevê redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) para a Latam instalar o hub na Capital cearense no quarto trimestre do ano. Com isso, o hub contaria com cinco voos internacionais. Conforme o secretário, já existem cinco voos semanais para Miami e 52 frequências diárias interestaduais operadas pela Latam via Aeroporto Pinto Martins.

A renovação dos incentivos fiscais com o Estado e Setur e a Latam já ocorreu neste ano, conforme Pinho. E o decreto municipal prevê os benefícios que são fundamentais para o êxito do centro de conexões. Os benefícios foram concedidos à época em que se implantou no Fortaleza Airport o hub da AirFrance/KLM e Gol.

Promoção

A Latam está iniciando uma megapromoção de passagens aéreas neste fim de semana, ou seja, até este domingo as 23h59, do dia 25 de agosto. Os descontos são válidos para voos no período de 1º a 30 de setembro em voos domésticos, e de 26 de agosto a 15 de dezembro nos voos internacionais.