Shopping Parangaba ganha loja com foco em crianças com autismo

divertido
Empreendedorismo de necessidade levou idealizadora da loja a montar o negócio a partir de sua experiência

O Shopping Parangaba ganhou uma loja que oferece produtos e atendimentos personalizados para crianças com autismo. A Divertindo a Mente oferece brinquedos educativos que podem auxiliar no desenvolvimento de pessoas com necessidades especiais e regulares, melhorando a qualidade de vida com avanços positivos. 

O ambiente foi todo planejado para atender as necessidades das crianças e seus familiares. Enquanto os pais fazem suas compras na loja ou tiram dúvidas sobre o autismo, uma equipe multidisciplinar estará pronta para atender, acolher e brincar com as crianças, apresentando diversos materiais para estimular o aprendizado por meio da diversão.

A idealizadora, Silvia Magalhães, conta que a iniciativa surgiu após perceber o desenvolvimento da filha, autista, a partir da utilização dos brinquedos na terapia. Desde então, a mãe decidiu criar um espaço personalizado que pudesse ajudar a outras crianças e suas famílias. “Minha filha, Gabi, me inspirou e me fez lutar por essa conquista. Divertindo a Mente é uma loja voltada para anjos especiais, e também para aqueles que não tem nenhuma enfermidade. Nós oferecemos um atendimento diferenciado com muito amor e discernimento”.

A loja Divertindo a Mente tem a proposta de promover a inclusão, oferecendo acolhimento e informações seguras. O local funcionará de acordo com o horário do shopping: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos da 13h às 21h, no piso L1, próximo à Maresia. Além disso, no andar superior da loja, às sextas-feiras, será oferecido terapia gratuita para crianças com síndrome de down e autismo.