
O diretor geral do DFB Digifest 2020, Cláudio Silveira, visitou a fábrica Delfa, onde estão sendo produzidas as máscaras do projeto “Energia Solidária”. A ação é correalizada com a Enel e consiste na doação de 200 mil máscaras de proteção para pessoas em situação de vulnerabilidade.
O encontro também contou com a participação da coordenadora de comunicação da Enel, Patrícia Varela, do estilista Ivanildo Nunes e do presidente da Fábrica Delfa, Cristiano Junqueira.
Fabricação
Em um passeio pela fábrica, os representantes contemplaram todo o processo de confecção dos itens. Para Cláudio Silveira, a iniciativa tem como principal objetivo ajudar a população cearense.
“Contar com parceiros como a Enel e a Delfa para realizar esse sonho coletivo é uma honra para mim. São 200 mil máscaras que, de uma certa forma, ajudarão a conservar vidas”. As estampas são aplicadas em máscaras reutilizáveis, de uso prolongado, produzidas de acordo com as recomendações da RDC Nº 356, Ministério da Saúde, Anvisa e NBR 13698.
Parceria
As entidades participantes do Programa “Enel Compartilha Empreendedorismo” atuam na logística de distribuição das máscaras. “Nossa parceria com o DFB é de muitos anos. Nesta edição, estamos muitos preocupados com a pandemia e a situação de famílias de vulnerabilidade. É um trabalho muito importante, que proporciona um pouco de conforto para essas pessoas neste momento”, comenta Patrícia Varela.
As estampas das máscaras foram criadas por marcas autorais e designers que estão no line-up do DFB Festival e foram inspiradas no tema “esperança e solidariedade”.
Confira a lista das marcas e designers que contribuíram com a produção das estampas:
- Água de Coco
- David Lee
- Ivanildo Nunes
- Jeferson Ribeiro
- Lindebergue Fernandes
- Vitorino Campos
- Gabriel Baquit
- Melk Zda
- Gisela Frank
- Espedito Seleiro
- Kallil Nepomuceno
Serviço
DFB DigiFest 2020
Festival Online de Moda, Cultura e Empreendedorismo
1º de Junho a 19 de Julho de 2020
Programação online em www.dfbfestival.com.br
Novidades e atualizações nas redes sociais: @dfbfestival