Pão de Açúcar triplica compra a microcervejarias em apoio

cerveja
A rede de supermercados triplicou volume de compras de produtores artesanais e vai reduzir os valores praticados para o cliente final durante todo o mês


Se o grande ajuda o pequeno fica mais fácil a travessia na pandemia. Referência no grande varejo a apostar e incentivar o mercado de microcervejarias artesanais no Brasil há mais de uma década, o Pão de Açúcar lança nesta semana o projeto “Incentive uma Microcervejaria” - o objetivo é apoiar os pequenos produtores brasileiros da bebida, que estão inseridos dentro de um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19.

A marca está com um plano com ações para fomentar a capacidade produtiva e, consequentemente, contribuir na manutenção do funcionamento das microcervejarias nacionais uma vez que as vendas e o volume comercializado diminuíram por conta do fechamento de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras.

Aquisição triplicada

Do lado da produção, o Pão de Açúcar triplicou a quantidade de produtos comprados das microcervejarias selecionadas em relação ao volume habitual adquirido pela rede, com a antecipação dos pedidos de mais de 200 mil garrafas para as gôndolas. Já na ponta do consumo, uma campanha será iniciada para ressaltar as histórias desses pequenos produtores e potencializar a visibilidade de seus rótulos aos clientes.

Os consumidores do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais terão ainda 25% de desconto nos valores de todas as marcas de bebidas participantes. Para utilizar a oferta, basta ativá-la no aplicativo do programa, que é gratuito e oferece ainda uma série de outros benefícios e descontos exclusivos. A ação é válida para todas as lojas Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Adega (https://www.paodeacucar.com/adega), e-Commerce (www.paodeacucar.com.br) e também por meio do aplicativo  de entregas James até o dia 15 de julho ou enquanto durarem os estoques.

62 rótulos

No total, o “Incentive uma Microcervejaria” contempla 62 rótulos dos mais variados estilos da bebida de 10 microcervejarias selecionadas a partir de participações prévias no Festival de Microcervejarias Pão de Açúcar, um dos principais eventos de fomento ao segmento do Brasil. O projeto prevê a possibilidade de que novos rótulos possam ser incluídos em uma versão estendida da campanha futuramente.

“O projeto ‘Incentive uma Microcervejaria’ reforça a proximidade do Pão de Açúcar com o universo das cervejas especiais e os pequenos produtores brasileiros, mostrando o quanto a rede acredita e aposta nesse mercado. Sabemos que estamos passando por um momento desafiador e que esse cenário é especialmente delicado para as cervejarias menores. Por isso, decidimos usar a força do Pão de Açúcar para apoiá-los e ajudá-los a continuar produzindo, mantendo as suas capacidades fabris, os empregos e a renda de diversas famílias. Contribuiremos também ampliando a visibilidade dessas marcas e ressaltando as suas histórias por meio de uma campanha de comunicação direcionada aos nossos consumidores”, detalha Alex Moraes, Especialista em Cervejas do Pão de Açúcar.