Aeris opera na Wobben em agosto e planeja 500 empregos

aeris
Com a aquisição da Wobben, a expectativa é que sejam criadas cerca de 500 novas vagas até o fim do ano, fazendo com que a Aeris finalize 2020 com quase 5.000 funcionários 

Uma das primeiras indústrias a chegar no Pecém mudou de mãos. A Aeris, fabricante de pás eólicas localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), comprou as instalações da Wobben Windpower,  e verticaliza sua produção. Os galpões existentes serão adaptados de acordo com o padrão Aeris, a fim de iniciar as operações no começo de agosto e 500 novas vagas de emprego devem surgir posteriormente.

Segundo o diretor comercial da Aeris, Bruno Vilela, a iniciativa é consequência do aumento da demanda pela produção e entra nos planos de expansão da empresa.

“Nós já estávamos planejando a expansão da nossa fábrica, pois firmamos novos contratos e precisávamos aumentar a produção para atender esses clientes. Vimos nessa aquisição a possibilidade de expandir nossa capacidade produtiva em um tempo mais curto, uma vez que as instalações da Wobben atendem às necessidades do nosso negócio”, esclarece Vilela.

Geração de emprego

Atualmente, a Aeris opera em uma área de 900.000m² e, com a aquisição da planta industrial da Wobben, vai somar outros 212.100m² hectares. Com as novas instalações, a fábrica terá condições de ampliar sua produção. Outro ponto importante é o incremento que essa expansão vai trazer no quadro de colaboradores, a expectativa é que sejam criadas cerca de 500 novas vagas até o fim do ano, fazendo com que a Aeris finalize 2020 com quase 5.000 funcionários.

“A Aeris está sempre em busca de evolução e essa aquisição é um importante passo para a expansão do nosso negócio e dos nossos objetivos estratégicos. Em 2018, lançamos o Programa Ventos sem Fronteira, tendo como pilares a eficiência operacional, o protagonismo e a perenidade cujo o grande objetivo é nos tornarmos, até 2023, uma empresa de presença global. Desde então, temos alinhado todas as nossas decisões com foco nesse objetivo e acredito que essa aquisição vai nos aproximar ainda mais desse horizonte”, reforça o presidente da Aeris, Alexandre Sarnes Negrão.

Perfil

Fundada em 2010, a fabricante de pás eólicas está localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará. Com quase 4.500 colaboradores e 900.000m² de área instalada, possui infraestrutura completa para o fornecimento dos mercados nacional e internacional, oferecendo um ciclo logístico rápido e confiável para os parques eólicos.