Romildo promete ter balanço robusto do BNB em 2020

romildo
"A quem muito é dado é muito cobrado",disse  Romildo Rolim,durante a posse de recondução ao cargo de presidente do Banco do Nordeste 

"Vamos cumprir o orçamento deste ano de forma correta, séria, fazer boas operações de crédito e eu tenho certeza, como fechamos 2019 com excelentes indicadores, vamos terminar 2020 com um balanço do Banco do Nordeste muito robusto. E é isso que a sociedade, o governo, o Conselho de Administração, os demais comités estatutários e nós mesmos esperamos".

A afirmação é de Romildo Rolim, durante a posse após recondução no BNB, nesta quinta-feira (25).

Confiança

"Prometo, como se fosse um juramento, de manter o trabalho incansável de 2018 e 2019 para continuar fazer e colocar esse banco nos melhores patamares e indicadores do sistema financeiro", disse ainda Rolim e agradeceu pela confiança e o apoio recebidos. Ele acrescentou que está motivado e renovado.A confiança é muito importante nesse momento e prometo que vou honrá-la.

"A quem muito é dado é muito cobrado. É dado pra mim pra equipe daqui e das agências são 6.800 funcionários e mais um grupo de terceirizados que fazem os produtos do Banco acontecerem da forma que acontece hoje",destacou.

Pandemia

Dentro do contexto de pandemia estamos apoiando o setor produtivo,tanto com créditos para investimento, como para as necessidades de funcionamento,toda a família de capital de giro da nossa instituição. 

Bons resultados

Após o desgaste da indicação de um novo presidente para o Banco do Nordeste, que resultou na destituição logo no dia seguinte, Romildo Rolim volta a ocupar a ocupar o cargo.

Na primeira gestão Romildo Carneiro Rolim tomou posse no Banco em 31/07/1989, trabalhou em agência, ocupou cargos técnicos relacionados com atividades de análise e acompanhamento de projetos, gerenciou o Ambiente de Análise e Acompanhamento de Operações de Crédito, a Unidade de Recuperação de Crédito do Ceará (Hoje Gerat-CE), o Ambiente de Controles Internos e o Ambiente de Auditoria Interna.