Vivo opera com sistema drive-thru e agendamento em suas lojas 

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O agendamento para atendimento presencial na Vivo pode ser feito pelo app Meu Vivo Móvel com até 30 minutos de antecedência também no Ceará

Além das operações por canais digitais, como app Meu Vivo, a operadora retoma o atendimento presencial nas lojas físicas. No Ceará, nesta terça-feira (23/06), há três lojas próprias abertas (Shoppings Iguatemi, RioMar Presidente Kennedy e RioMar) e uma fechada (Shopping Cariri), em Juazeiro do Norte.

A Vivo segue investindo alinhada ao propósito da marca, Digitalizar para Aproximar e lança mão de iniciativas para manter o relacionamento com os consumidores nos diversos canais de atendimento

O agendamento pode ser feito pelo app Meu Vivo Móvel com até 30 minutos de antecedência, proporcionando maior comodidade e evitando tempo de espera.

Caráter essencial

“A pandemia veio reforçar o quão essencial é o serviço de telecomunicações e a população, empresas, instituições de ensino também puderam ter essa percepção no cotidiano. Por isso, ampliamos nossos canais de relacionamento com o Vivo em Casa durante a pandemia e agora, no momento da retomada gradual do comércio, nos preparamos para que isso ocorra de forma segura, tanto para colaboradores como clientes, adotando os protocolos de Abertura e de Saúde e Segurança da Vivo”, pontua Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

“Este momento nos permitiu ser ainda mais criativos e trabalhar oportunidades, como a incorporação do Atendimento Agendado no app Meu Vivo e sua integração com a agenda do smartphone. Já no segundo semestre, o serviço estará disponível para clientes Vivo Fixo e para não clientes da operadora”, completa Nóbrega. Em poucos dias de operação, a Vivo já conseguiu ampliar o fluxo do Atendimento Agendado e agora é possível realizar o agendamento até 30 minutos antes do horário pretendido – antes, esse tempo mínimo era de 48 horas.

O Atendimento Agendado pode ser realizado pelo app Meu Vivo Móvel, no botão Suporte -> Agendar atendimento em loja, onde são exibidas as lojas mais próximas em que o serviço está disponível – uma vez que o comércio depende da liberação das autoridades locais para funcionamento –, o cliente seleciona a Loja, a melhor Data e Horário para atendimento e ainda escolhe o Assunto para o qual busca atendimento, como habilitação de serviços, ajuste de plano, Vivo Valoriza, troca de aparelho, portabilidade, entre outros. Assim, o cliente só precisa se dirigir à loja no dia e horário marcado.

Cuidados

Nas cidades onde há liberação das autoridades para abertura do comércio, a Vivo segue atuando fortemente e, atualmente, conta com mais de mil lojas abertas, que funcionam de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde para garantir o bem-estar de funcionários e clientes, caso seja imprescindível a presença em uma loja física durante a quarentena.

Entre os cuidados, estão a limpeza e higienização intensivas do ambiente da loja e dos equipamentos, bem como o uso de máscaras e álcool em gel pelos atendentes, disponibilização de álcool em gel para uso dos clientes, distanciamento seguro durante o atendimento e limite de pessoas no acesso à loja. A empresa recomenda que as pessoas que se dirigirem à loja também utilizem máscaras de proteção individual.

Inteligência Artificial

Além disso, como alternativa de relacionamento com a empresa, a Vivo tem a Aura, sua inteligência artificial, por meio da qual é possível ter acesso a serviços como 2ª via de conta e recarga de créditos pré-pagos, entre outros. A Aura está presente nos mais de 20 canais digitais, entre eles o WhatsApp (11 99915-1515), apps Meu Vivo Móvel e Fixo, Portais da Vivo e Facebook Messenger.