Sicredi planeja o futuro

sicredi
Glauco Kleming, presidente do conselho de administração da Sicredi e Marcos Aragão, diretor executivo representam o Ceará

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal está planejando o que norteará os negócios. Estão reunidos seus presidentes e diretores, entre 21 a 23 de agosto, na Chapada dos Guimarães (MT), durante o fórum nacional. Nesta edição, o evento terá como o tema “Conexões para o futuro”. Participam aproximadamente 225 representantes das cinco centrais e 113 cooperativas de crédito que integram o Sistema, para alinhamentos, debates e compartilhamentos de olhares e reflexões sobre o futuro da instituição e do Cooperativismo de Crédito no Brasil.

O presidente do conselho de administração da Sicredi Ceará Centro Norte, Glauco Kleming, e o diretor executivo, Marcos Aragão, representam a cooperativa no fórum. Na ocasião, será apresentado o case “Comitê da Mulher”, criado e gerenciado por lideranças, colaboradoras e associadas da Sicredi Ceará Centro Norte, para reforçar o compromisso que a cooperativa tem em formar e capacitar lideranças femininas.

Para encerrar o evento, no dia 23, serão organizadas reflexões sobre como preparar as pessoas para o futuro. Para isso, os fundadores da No One Business Transformation Through Design, Marcelo Quinan e Mariana Gutheil, apresentarão aos participantes o conceito do novo papel da liderança em um mundo mais dinâmico e inclusivo. A apresentação será sucedida por uma dinâmica sobre o tema e, como última atividade do Fórum, será abordado o próximo ciclo estratégico do Sicredi, que se iniciará em 2021.