A vez da retomada dos serviços de alimentação fora do lar

restaurante
Nesta fase, o destaque é para a operação dos restaurantes, entrando com 40% do trabalho presencial, em horário reduzido das 9 às 16 horas

Serão 131.387 pessoas, sendo 105.596 na Grande Fortaleza e 25.791 no Interior voltando a circular no Estado, a partir desta segunda-feira (22), com a entrada da Fase 2 da retomada gradual da economia definida pelo governo estadual. O destaque é para a reabertura parcial de restaurantes e demais serviços de alimentação fora do lar.

O Plano Responsável de Abertura das Atividades Econômicas passará para a segunda etapa, confirmaram o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em apresentação ao vivo nas redes sociais.

Funcionamento

Serão mais 13 setores nesta etapa incluindo a parte de alimentação fora do lar, com restaurantes, entrando com 40% do trabalho presencial, das 9 às 16 horas. Além disso, as celebrações religiosas poderão ocorrer com 20% da capacidade dos templos. Serão seis setores liberados para operação plena nesta segunda etapa, incluindo a cadeia da construção civil. O plano de retomada começou a ser colocado em prática no dia 1⁰ de junho foi organizado de acordo com protocolos sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus, incluindo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará. (Abrasel).

Atividades liberadas com 100% de operação

Indústria química e correlatos

Artigos de couros e calçados

Cadeia metalmecânica e afins

Saneamento e reciclagem

Cadeia energia elétrica

Cadeia da construção

Novas atividades com retomada parcial

Comunicação, publicidade e editoração (Agências de Publicidade, Marketing, Edição e Design)

Indústrias e serviços de apoio (Organizações Associativas, Contabilidade, Direito, e serviços de apoio administrativo)

Tecnologia da Informação (Técnica)

Assistência Social (Defesa de Direitos Sociais, e Serviços de Assistência Social sem alojamento)

Alimentação fora do lar (Restaurantes das 9h às 16h)

Atividades religiosas (Celebrações religiosas com 20% da capacidade)

Esporte, cultura e lazer (Aluguéis de equipamentos)