Hapvida amplia rede de atenção via sistema de teleconsulta

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A iniciativa do Sistema Hapvida foi desenvolvida pelas equipes internas da empresa, como Inovação, TI e Diretoria de Gestão Empresarial, além da Maida.health, holding de tecnologia da operadora de saúde

Agora, os clientes do Hapvida também contam com o serviço de teleconsulta de urgência simples, além da teleconsulta para Covid19. Caso tenha sintomas gripais, febre, diarreia ou dor de cabeça, não é preciso sair de casa, basta acessar o site e fazer uma teleconsulta por vídeo com um de nossos médicos.

Se estiver com sintomas da Covid19, também não é preciso sair de casa. Caso apresente coriza, tosse seca, febre, falta de ar, dor no corpo ou dor de cabeça, é possível fazer uma teleconsulta por vídeo com um dos médicos pelo site do Hapvida.

Essa é mais uma iniciativa do Sistema Hapvida, desenvolvida pelas equipes internas da empresa, como Inovação, TI e Diretoria de Gestão Empresarial (DGE), além da Maida.health, holding de tecnologia do sistema Hapvida, para acompanhar a saúde dos clientes e, junto com a população, combater o novo coronavírus.

Para o paciente ter acesso ao serviço oferecido pelo Hapvida, tanto para teleconsulta de urgência simples, como para a teleconsulta de Covid19, basta acessar o link bit.ly/minhateleconsultahapvida, pedir para realizar uma consulta e seguir os protocolos.

Atendimento

O serviço funciona todos os dias, 24h. A ideia dessa iniciativa é ser um suporte a mais para os clientes e evitar a ida desnecessária para uma unidade hospitalar quando apresentar sintomas que podem ser tratados em casa. Vale reforçar a recomendação do Ministério da Saúde de só ir ao hospital ou pronto atendimento em casos de urgência para evitar contágio com outras doenças.

Segundo o diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida, José Luciano Monteiro, é importante investir nas mais diversas áreas da medicina para conter essa pandemia. A teleconsulta por vídeo será útil nesse momento por ser mais um suporte para os clientes. Todos nós precisamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Inovação

A solução foi desenvolvida pela Maida.health, a partir de inteligência própria em telemedicina e plataforma existentes no mercado, para que pacientes suspeitos de Covid-19 possam ter uma alternativa médica segura.
 
De acordo com o Gerente de Produtos da Maida.health, Luiz Gonzaga, a teleconsulta sempre foi uma aposta da empresa, que após a regulamentação do Ministério da Saúde se tornou possível. “Aliamos a tecnologia de mercado ao nosso time de médicos e gestores para oferecer uma plataforma completa, ou seja, teleconsulta direta, com suporte a prontuário, seguimento multiprofissional, prescrição validada por certificados digitais, médicos treinados e acompanhados, indicadores de performance etc. O objetivo aqui é entregar de forma digital a mesma experiência que você tem em uma consulta real, não apenas a conversa com o médico”, explica.